Chile vence Equador e garante classificação antecipada para as quartas

Foto: divulgação La Roja

A vitória do Chile sobre o Equador, por 2 a 1, classificou a La Roja

Depois da Colômbia, o Chile é a segunda seleção 100% garantida nas quartas da Copa América de 2019, que está sendo realizada no Brasil. A classificação antecipada veio na noite desta sexta-feira, dia 21, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os chilenos enfrentaram os equatorianos e venceram pelo placar de 2 a 1.

O Chile estreou no torneio enfrentando o Japão, no Morumbi, na última segunda-feira, dia 17, e venceu pelo placar de 4 a 0. Já o Equador não teve um bom primeiro jogo, já que perdeu para o Uruguai, por 4 a 0, no Morumbi, no último domingo, dia 16.

Embalado pela vitória contra os nipônicos, o Chile começou o jogo dominando as ações, tanto que aos 7 minutos abriu o marcador. Aránguiz cruzou na grande área do Equador, Pulga cabeceou, mas a bola explodiu na marcação. Em seguida, a 'pelota' sobra no meio da área e Fuenzalida encheu a bomba no canto de Domínguez, que não teve chances de defesa.

O gol, porém, deixou os chilenos relaxados e eles perderam o controle da partida. O Equador melhorou e marcou aos 25'. Jhegson Méndez aproveitou a bola sobrada na grande área, chegou primeiro que Arias e sofreu o pênalti do goleiro chileno. Enner Valencia foi para a cobrança e bateu alto, no meio do gol, com Arias caindo para o lado direito: 1 a 1. Depois, o jogo entrou em um marasmo e o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Chile voltou em busca de voltar a ficar na frente no marcador e fez o segundo aos 5 minutos. Aránguiz cruzou a bola na área e Sánchez pegou de primeira do outro lado. O atacante não pegou em cheio, mas chutou de chapa no canto esquerdo de Domínguez, que não conseguiu evitar a rede ser balançada: 2 a 1 para os chilenos.

Depois do segundo gol chileno, a partida voltou a ficar em ritmo lento. O Chile controlava as ações e o Equador não conseguia buscar o empate. Para piorar, o time equatoriano teve o zagueiro Achilier expulso. Ele deixou o cotovelo no rosto do chileno Vidal e levou um cartão vermelho direto. Com isto, a vitória ficou com a La Roja: 2 a 1.

As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 24, às 20 horas, pela terceira e última rodada do Grupo C. O Chile encara o Uruguai no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Equador enfrenta o Japão no Mineirão, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações