Brasil vence Paraguai nos pênaltis e está na semifinal da Copa América

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação @Albirroja

O Brasil se classificou nos pênaltis diante do Paraguai

O Brasil sofreu, lutou, tentou passar no tempo normal, mas foi só no sofrimento dos pênaltis que a Seleção Brasileira se classificou para as semifinais da Copa América. Jogando na Arena do Grêmio, na noite desta quinta, o Brasil não conseguiu tirar o zero do placar durante os 90 minutos. Mas, nos pênaltis, contou com Alisson pegando uma das cobranças e Derlis Gonzalez batendo para fora para Jesus fechar a classificação brasileira. Que venha a Argentina ou a Venezuela.

O Brasil vinha de vitória por goleada para cima do Peru, encerrando com chave de ouro sua participação na primeira fase da Copa América. O Paraguai, de retrospecto recente muito positivo diante dos brasileiros em Copa América, ainda não venceu, mas conseguiu a classificação como um dos terceiros colocados. A Tricolor vinha de derrota para a Colômbia por 1 a 0.

O duelo começou agitado. Logo no primeiro minuto, Hernan Perez recebeu e fez jogada individual antes de finalizar para fora. Os primeiros três minutos foram do Paraguai não deixando o Brasil sair. Até que aos 3', os Canarinhos trabalharam a bola e ela chegou em Firmino, que finalizou mal, nas mãos de Gatito. Logo depois, foi a fez do camisa 9 do Liverpool ajeitar para Everton finalizar para a defesa do goleiro paraguaio. Depois do inicio quente, o jogo ficou um pouco mais travado, apesar do Brasil ter mais a bola. 

A partir dos 20', sequência de tentativas do Brasil, primeiro com Coutinho, que tentou passe para Firmino, mas o camisa 20 não conseguiu completar o lance, depois com Jesus não conseguindo dominar um passe pelo lado direito. Aos 28', a melhor chance até ali veio do time paraguaio, quando Derlis Gonzalez recebeu lançamento e chutou com muita força, para defesa sensacional de Alisson. Enquanto isso, o Paraguai travava todas as jogadas do Brasil com faltas, amarelando boa parte do time. Aos 39', o Brasil finalmente chegou com Filipe Luis lançando Coutinho, mas o chute do camisa 11 saiu fraco. O primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa final começou com duas faltas em dois minutos. A primeira finalização veio após jogada coletiva do Brasil, com pivô de Firmino para Coutinho, que chutou mal. Aos 6 minutos, Firmino fez boa jogada individual e tentou acionar Jesus, que perdeu a bola. Depois, Arthur tentou um chute de fora da área, mas ela foi por cima. Aos 9', o Brasil chegou com lançamento para Firmino, que ajeitou bem para tentar o chute e acabou derrubado por Balbuena. A falta, porém, foi fora da área. Balbuena acabou expulso. Na cobrança, Daniel Alves bateu para boa defesaça de Gatito.

A Seleção passou a martelar depois da expulsão, aos 18', Thiago Silva tentou de longe, mas o chute saiu reto e nas mãos de Gatito. Aos 25', Arthur pegou uma sobra de fora da área e obrigou Gatito à fazer grande defesa. Aos 29', Everton Cebolinha fez grande jogada, cruzou e no bate-rebate a bola sobrou para Jesus perder ótima chance. Logo depois, Daniel Alves cruzou e Firmino cabeceou ao lado do gol. O bombardeio continuava, pouco depois foi a vez de Everton Cebolinha parar em Gatito. 

A Seleção Canarinho seguia martelando, mas se embananava para criar a chance de gol. Aos 37', Everton tentou um chute de longe e acabou isolando. Aos 43', cobrança de falta de Coutinho, Alexsandro cabeceou e Gatito fez um milagre. Já quase aos 45', Willian fez jogada com Firmino e chutou no cantinho, mas a bola bateu na trave. Aos 51', o Brasil chegou e Everton teve o chute desviado para escanteio. Sem conseguir marcar o gol, o Brasil ficou para os pênaltis.  

Nos pênaltis, Alisson começou defendendo a cobrança de Gomez, Willian colocou o Brasil em vantagem. Na sequência, Almiron mandou para as redes, mas Marquinhos manteve a vantagem brasileira, apesar do acerto de Gatito Fernandez. Valdez acertou a cobrança seguinte, mas Coutinho manteve a vantagem. Rojas bateu bem a quarta cobrança, Fimino acabou mandando para fora e deixando tudo igual. Mas na chance de deixar o Paraguai em vantagem, Derlis mandou longe do gol. Gabriel Jesus marcou o gol da classificação brasileira.

Agora o Brasil aguarda Argentina ou Venezuela nas semifinais, o Paraguai, guerreiro, prepara o terreno para as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações