Argentina segura o 0 a 0 contra o Japão em sua volta à Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Disputa de bola no meio-de-campo: Argentina e Japão ficaram no 0 a 0

Depois de ficar de fora de duas Copas do Mundo de Futebol Feminino seguidas, a Argentina voltou à competição nesta segunda-feira, dia 10, conseguindo um importante resultado. Jogando contra o Japão, campeão de 2011 e atual vice mundial, no Parc des Princes, em Paris, a Albiceleste, apostando em sua já conhecida garra, conseguiu segurar as nipônicas e empatou em 0 a 0, fazendo o seu primeiro ponto na história do torneio.

A Argentina disputou a competição apenas duas vezes, em 2003 e 2007, e nunca sequer pontuou. Nesta edição, aposta na habilidosa meia Estefania Banini e na artilheira Sole Jaimes, que fez muito sucesso quando defendeu o Santos. Já o Japão, apesar de campeão em 2011 e vice na última edição, não vem em boa fase, tanto que nem conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Logo nos primeiros minutos, deu para perceber o que seria do jogo: o Japão com mais posse de bola e a Argentina apostando nos contra-ataques. Porém, apesar de parecer dominar as ações, o time nipônico era muito pouco objetivo e não arriscava finalizações. Isto facilitava o sistema defensivo argentino, que só cercava as adversárias. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo não mudou muito de figura, a não ser que ambas as equipes passaram, ao menos, tentar finalizar. Tanto Japão como Argentina tiveram chances para marcar. Nos últimos minutos, o jogo ficou mais franco, com as nipônicas fazendo com que a goleira adversária trabalhasse e a Albiceleste aplicando os contra-ataques, mas errando no último passe. Com isto, o jogo terminou com o placar em branco.

A Argentina, que com o 0 a 0 marcou um ponto pela primeira vez em uma Copa do Mundo Feminina, volta a campo na próxima sexta-feira, dia 14, quando enfrenta a Inglaterra às 16 horas (horário de Brasília, no Stade Océane, em Le Havre. No mesmo dia, só que mais cedo, às 10 horas, o Japão terá pela frente a Escócia, no Roazhon Park, em Rennes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações