Serginho visita o Nova Cidade: "Estou em casa"

Com informações da Agência FERJ
Foto: Emerson Pereira/EC Nova Cidade

Serginho esteve no clube onde a equipe está prestes à estrear no Carioca da Série B1

O Nova Cidade recebeu uma ilustre visita no início da tarde desta quarta-feira (22/05). Ídolo e campeão de tudo pelo Milan, o ex-lateral-esquerdo Serginho esteve no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, e relembrou os momentos em que vestiu a camisa do Quero Quero da Baixada na década de 90, antes de despontar para o futebol e alcançar a fama, chegando até na Seleção Brasileira.

Nascido e criado na cidade, Serginho deu os seus primeiros passos no Joaquinzão ainda garoto. De volta ao local após 25 anos, ele mostrou alegria com o resgate do clube, atual campeão da Série B2 do Campeonato Carioca e que se prepara para estrear na Série B1:

"É muito bom retornar ao clube, pois estou em casa. A minha juventude se resume ao Nova Cidade porque todos os meus finais de semana eram aqui dentro. Ver o clube sendo recuperado depois de anos de abandono é motivo de muita alegria. Os vestiários estão legais, o gramado tem uma condição bacana e ver tudo bem conservado é muito legal", afirmou o ex-jogador.

Além de Nova Cidade e Milan, Serginho também defendeu clubes como Itaperuna, Bahia, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo. No clube da Itália, ele ficou de 1999 a 2008, conquistando duas vezes a Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e um Campeonato Italiano, além da Supercopa da UEFA, Copa da Itália e da Supercopa Italiana. Na Seleção, ele foi campeão da Copa América de 1999. Na conversa em que teve com o elenco rubro, ele buscou passar um pouco da sua experiência dentro e fora das quatro linhas:

"Sonhar não está longe de ninguém. Acho que todos esses meninos podem sonhar em ter grandes conquistas com o clube, podem sonhar com o crescimento profissional, chegar a um reconhecimento mundial. Depois da globalização, o mundo todo está próximo. Basta sonhar, acreditar e ter determinação pois tudo é possível. Quando se há o sacrifício, o resultado chega. Acho que eles entenderam tudo que passei e onde cheguei saindo daqui", destacou Serginho.

O Nova Cidade segue trabalhando forte visando a estreia na Série B1 do Campeonato Estadual. A trajetória da equipe rubra se inicia no próximo sábado, 25, às 15h, contra o America, no Joaquim Flores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações