Palmeiras bate o Cruzeiro e abre vantagem na decisão da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Verdão joga pelo empate na partida de volta, em Belo Horizonte

O Palmeiras largou na frente pelo título da Copa do Brasil Sub-20! Em jogo disputadíssimo, o Verdão conseguiu marcar duas vezes e bater o Cruzeiro por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, dia 10, pela partida de ida da final. Anibal, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, Airton ampliou, enquanto Marco Antonio descontou para a Raposa

A final começou bem movimentada no Allianz Parque, com o Cruzeiro marcando presença no campo de defesa palmeirense. Mas, aos poucos, com o apoio do bom público presente no estádio, o Verdão começou a se soltar mais. Depois de quase abrir o placar nos pés de Patrick, a equipe da casa pressionou e pressionou até dar fim ao zero a zero.

Na marca dos 32 minutos, Wesley fez linda jogada pela esquerda, mandou para dentro da área, o zagueiro celeste afastou mal e, Anibal, de canhota, bateu de primeira para estufar as redes. O Cruzeiro teve a melhor chance da etapa inicial aos 44 minutos, mas o goleiro Gomes salvou duas vezes o Verdão: a primeira quando saiu cara a cara com Welinton para defender e, em seguida, segurou o rebote de Matheus Pereira. 

O Cruzeiro voltou do intervalo buscando o jogo. Lodo no início, Maurício chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Gomes a defender. Mas no melhor momento da equipe celeste na partida, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 20 minutos, Airton recebeu de Esteves e completou para o fundo das redes: 2 a 0.

Mas a Raposa não desistiu. Quase fez o primeiro aos 32 minutos, mas Furtado salvou em cima da linha. Porém, no minuto seguinte, Marco Antonio apareceu livre e diminuiu pra a Raposa. A partir daí, as equipes tiraram um pouco o pé, chegaram a criar chances, mas o placar em São Paulo não foi mais alterado.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (16), no Independência, em Belo Horizonte. Os paulistas jogam por um empate para erguer o troféu. Já os mineiros precisam ao menos de triunfo por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações