Marcelinho Paraíba no Olympique de Marseille

Por Lucas Paes

Marcelinho em ação pelo Olympique de Marseille: apenas 19 jogos pelo clube

Aos agora 44 anos, completados neste 17 de maio de 2019, Marcelinho Paraíba é um dos mais velhos jogadores em atividade no mundo. Atualmente no Treze, o meia é praticamente uma divindade para a torcida do Hertha Berlin e entre outros times teve passagens ainda por São Paulo, Flamengo, Grêmio e Wolfsburg. Entre suas andanças no mundo bola, passou, em 2001, pelo Olympique de Marseille, da França. 

Após iniciar carreira no Campinense e passar por Paraguaçuense, Santos e Rio Branco, o “interminável”, ainda jovem, teve boa passagem pelo São Paulo, onde ganhou o Paulistão duas vezes, uma delas em cima do Santos. Se destacando no Tricolor Paulista, acabou negociado com o Olympique de Marseille, onde teria sua primeira grande experiência internacional no futebol. 

Porém, a passagem de Marcelinho pelos Olympiens acabou sendo bem abaixo do que se esperava. Sem conseguir se firmar na equipe, acabou atuando apenas 19 vezes pela equipe de Velódrome, marcando três gols. Acabou voltando ao Brasil menos de um ano após desembarcar na França, indo jogar no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil. No Tricolor, fez o terceiro gol do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, em cima do Corinthians no Morumbi. 

Após o Grêmio, chegaria ao Hertha, onde virou um ídolo. Marcelinho teve diversas andanças pelo futebol antes de estar hoje no Treze, onde o “Imortal” continua desfilando seu futebol, já sem o mesmo rigor físico de antes. Em 2001, também chegou a jogar seis vezes pela Seleção Brasileira, marcando um gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações