Em grande noite, Mauaense 'massacra' o Usac e faz 6 a 0 fora de casa

Com as colaborações de Genilton Lucas e João Paulo Afonso

Mauaense dominou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 (foto: Genilton Lucas)

O Mauaense conquistou um grande resultado na noite desta sexta-feira, dia 17. Jogando no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, a Locomotiva do ABC fez um grande contra o União Suzano e goleou pelo placar de 6 a 0, com show do atacante Kelvin, que marcou três gols no primeiro tempo. Marcelo, que entrou no segundo tempo com "fome de gol", fez dois e Teixeira sacramentou. Como o time de Mauá recuperou os pontos no "tapetão", agora foi a 10 e entrou na zona de classificação do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019.

O União Suzano inicia o segundo turno da fase inicial como líder do Grupo 6 da competição, com 13 pontos. A equipe folgou na rodada anterior e em seu último jogo venceu o Guarulhos por 3 a 0. Já o Mauaense, que vinha de um empate em 1 a 1 contra o Flamengo de Guarulhos, conseguiu um efeito suspensivo da punição pela escalação de jogador irregular e voltou a ter sete pontos, na sexta colocação da chave, mas com o mesmo número de pontos do quarto, o Guarulhos, que está na zona de classificação.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Jogando em casa, o União Suzano, incrivelmente, não conseguia pressionar o adversário. Para piorar a situação da equipe mandante, o Mauaense abriu o marcador aos 20 minutos. Aproveitando-se da falha do zagueiro adversário, Kelvin ficou na cara do gol e não titubeou: 1 a 0 para a Locomotiva.

E os visitantes continuaram pressionando e chegaram ao segundo tento aos 28'. Em belo contra-ataque, o meia Guilherme carregou a bola até encontrar Kelvin sozinho. Ele recebeu e bateu bem, balançando as redes, marcando o seu segundo gol na partida: 2 a 0 para o Mauaense. A Locomotiva continuou dominando as ações, e ampliou antes do fim da primeira etapa. Em novo contra-ataque, novamente Kelvin aproveitou a oportunidade: 3 a 0 para o Mauaense e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Mauaense controlou as ações e ampliou o marcador
(foto: João Paulo Afonso)

Na segunda etapa, o Mauaense veio com a marcação alta e o União Suzano não conseguia sair da marcação. Com o passar dos minutos, o time da casa foi conseguindo armar algumas jogadas no ataque, mas sem perigo para a defesa adversária. Aos 29 minutos, quase a Locomotiva fez o quarto com Guilherme, mas Fabrício fez grande defesa.

E o Mauaense continuou mandando no jogo. Aos 35', Marcelo, que tinha acabado de entrar, resolveu aparecer também. Ele recebeu lançamento, aproveitou a primeira oportunidade que teve na partida e marcou, fazendo 4 a 0 para a Locomotiva do ABC. A pressão dos visitantes continuou dando resultado e o quinto saiu aos 40, novamente com Marcelo. Ele recebeu bola, viu o goleiro adiantado e fez um golaço de cobertura. E ainda teve tempo para o sexto, com o artilheiro Teixeira, dando números finais à partida: União Suzano 0, Mauaense 6.

Na próxima rodada, o Mauaense vai a campo no dia 25, sábado, às 15 horas, quando enfrenta o Guarulhos no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o União Suzano encara o Flamengo no dia 26, domingo, às 10 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações