Depois de quatro temporadas na Briosa, Dema volta ao EC São Bernardo

Por Victor de Andrade

Dema na primeira passagem pelo EC São Bernardo, em 2015 (foto: arquivo pessoal)

Depois de quatro temporadas defendendo a Portuguesa Santista, o zagueiro Dema, conhecido por ser pé-quente e já acumular três acessos, está de volta ao Esporte Clube São Bernardo, para defender a equipe na Copa Paulista de 2019.

Profissionalizado no Atibaia, ele conseguiu o acesso logo em seu primeiro ano como profissional, em 2014. No ano seguinte, no Cachorrão, "bateu na trave", ficando a um ponto de subir. Em 2016, chegou à Portuguesa Santista, onde foi campeão da Segunda Divisão Paulista no primeiro ano, chegou às quartas da A3 em 2017, vice-campeão, com acesso, em 2018, e nesta temporada esteve no elenco que foi segundo colocado na primeira fase da A2, mas que acabou ficando nas quartas.

Depois destes anos de sucesso na Briosa, ele volta ao EC São Bernardo para jogar a Copa Paulista. O Curioso do Futebol bateu um papo com o zagueiro. Confira abaixo:

O Curioso do Futebol - Depois de quatro temporadas defendendo a Portuguesa Santista, com um título e dois acessos, você está voltando ao EC São Bernardo. Por que escolheu a equipe do ABC?

Dema - Fui feliz com a camisa da Briosa e sou muito grato pelo tempo que passei no clube. Agora voltei para o Esporte Clube São Bernardo e escolhi a agremiação porque tive uma passagem muito boa aqui em 2015.

O Curioso do Futebol - Até pelo tempo que ficou e as conquistas, você teve uma passagem de sucesso pela Briosa. Como foi entrar em um clube que estava na última divisão do estado e ter ficado próximo do acesso à elite do Paulista?

Dema - Para mim foi um enorme prazer em vestir a camisa da Briosa. Sabia das dificuldades que ia encontra dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 2016, já que tinha jogado a competição duas vezes. Com muito trabalho, fomos conseguindo os acessos e neste ano faltou pouco para conseguir subir para a A1. Ficou aquele gosto de que dava para subir, mas infelizmente não conseguimos.

O Curioso do Futebol - Em 2015, você já havia defendido o EC São Bernardo, quando a equipe fez boa campanha, faltando pouco para o acesso? Como foi aquela passagem?

Dema - Em 2015, eu tive uma passagem muito boa aqui no Esporte Clube São Bernardo. Passamos muito bem pela primeira fase, mas na etapa final faltou um ponto para nossa equipe conquistar o acesso.

Na Briosa foram quatro temporadas e dois acessos

O Curioso do Futebol - Em 2014, você estava no Atibaia, que também conquistou o acesso para a A3. Como foi aquela campanha no time onde você profissionalizou?

Dema - Foi uma campanha muito boa. O time sabia o que queria, com todo mundo na mesma sintonia e, graças a Deus, conseguimos o acesso. O Atibaia foi um clube onde fui muito bem recebido e sou grato demais por me profissionalizarem e terem me dado essa oportunidade.

O Curiosos do Futebol - O EC São Bernardo vai disputar a Copa Paulista. O que você e a equipe espera da competição?

Dema - Esperamos fazer o melhor, com cada jogador dando o máximo, para que possamos fazer um bom campeonato. Primeiro passo é classificar e depois pensamos nas próximas etapas da competição. Estou confiante!

O Curioso do Futebol - Dema, agradecemos a atenção nesta entrevista e deixamos o espaço aberto para o seu recado.

Dema - Quero agradecer a Deus, primeiramente, e à todos que torcem por mim. É especial o carinho das torcidas comigo onde tive passagens muito boas. Posso dizer que a recíproca é verdade. Um grande abraço e obrigado!

O Esporte Clube São Bernardo está no Grupo 4 da Copa Paulista de 2019, ao lado de São Caetano, Água Santa, Ponte Preta, Grêmio Osasco e Santo André. A estreia do Cachorrão está marcada para o dia 23 de junho, às 10 horas, contra o Água Santa, no Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações