Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019 começa em 26 de outubro

Foto: Fifa.com


Após uma visita de inspeção feita pela FIFA ao Brasil, além de discussões com o Comitê de Organização Local (LOC, em inglês), hoje a FIFA pode confirmar que a Copa do Mundo Sub-l7 FIFA Brasil 2019 acontecerá entre 26 de outubro e 17 de novembro. 

Os locais e toda a programação de jogos serão confirmados antes do sorteio, que foi marcado para 11 de julho de 2019 na Sede da FIFA em Zurique. Representantes da imprensa que tenham interesse em assistir ao sorteio podem enviar e-mail para media@flfa.org.

"Nos últimos anos, o Brasil sediou com sucesso uma série de competições, incluindo a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas. Temos certeza de que, juntas, a experiência do Brasil e a paixão dos torcedores, irão contribuir para o sucesso da Copa do Mundo Sub17 FIFA 2019. Nós gostaríamos de agradecer à CBF e a todos os brasileiros que abraçaram esse torneio, demonstrando mais uma vez seu amor pelo jogo bonito", disse o secretário-geral adjunto FIFA (Futebol) Zvonimir Bobam.

Até agora, 23 das 24 equipes participantes já foram confirmadas. Além do Brasil, país-sede, as seguintes associações membros estão qualificadas: 

AFC: Austrália, Japão, Coreia do Sul e Tajiquistão 

CAF: Angola, Camarões, Nigéria, 4ª seleção a ser confirmada* 

Concacaf: Canadá, Haiti, México e EUA 

CONMEBOL: Argentina, Chile, Equador e Paraguai 

OFC: Nova Zelândia e Ilhas Salomão 

UEFA: França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha

* Por questões de escalação irregular, há uma pendência do quarto representante africano. É provável que a CAF confirme o Senegal para a disputa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações