CBF divulga grupos do Brasileirão de Aspirantes 2019


A bola vai rolar para mais uma competição nacional em 2019! O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 23 de maio com seis confrontos. Logo na estreia, o clássico paranaense entre Coritiba e Athletico-PR agita a rodada. Além da tabela detalhada das duas primeiras rodadas, a diretoria de Competições da CBF também divulgou, nesta terça-feira (7), o regulamento específico da competição e o plano geral de ação. 

Os 16 clubes participantes serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o do grupo oposto em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Confira abaixo a formação dos grupos da competição:


Confira abaixo os detalhes dos jogos das duas primeiras rodadas do Brasileirão de Aspirantes:


Clubes que participam pela primeira vez da competição - Paraná, Corinthians, Goiás e Ponte Preta.

Última edição - Em 2018, o São Paulo se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes, superando o Internacional na final. O Colorado, por sua vez, chegou na final da competição nas duas edições já realizadas. Em 2017, terminou campeão, batendo o Santos na decisão.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações