XV empata no fim e elimina Juventus em plena Rua Javari

Com informações da FPF
Foto: Reprodução/Sportv

Com gol já no finalzinho do jogo, o XV de Piracicaba se classificou na Javari

O XV de Piracicaba está na semifinal do Paulistão da Série A2. O time piracicabano visitou o Juventus, na Rua Javari, e arrancou um empate por 1 a 1, resultado suficiente para seguir vivo na disputa pelo retorno à elite. Com o resultado, o Nhô Quim está classificado para a semifinal. Os heróis alvinegros foram o goleiro Luiz Fernando, que defendeu um pênalti quando sua equipe perdia por 1 a 0, e o atacante Macena, autor do gol de empate nos minutos finais. 

No primeiro duelo, a vitória por 1 a 0 do XV em Piracicaba deixava a situação melhor para os alvinegros, porém nada estava definido. Uma vitória simples do Juventus levaria o duelo aos pênaltis enquanto os visitantes precisavam do empate ou de uma vitória para obter a classificação.

O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque e chegando com perigo. Logo no primeiro minuto, Douglas Marques quase abriu o placar após saída errada de Paulo Vitor, mas a zaga afastou o perigo. Explorando os contra-ataques, o XV de Piracicaba era quem criava as principais chances de gol e só não abriu o placar no primeiro tempo porque Paulo Vitor fez um milagre, quando Misael cruzou e Ronaldo, dentro da pequena área bateu.

As respostas do Juventus eram em chutes de longa distância ou bolas levantadas para a área, mas o goleiro Luiz Fernando também demonstrou segurança e evitou que o placar se movimentasse até o intervalo.

A segunda etapa iniciou mais movimentada e logo aos seis minutos, a torcida do Juventus tirou o grito de gol que estava entalado na garganta. Romarinho serviu Ramon dentro da área e o atacante deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar.

Aos 18 minutos, Romarinho apareceu mais uma vez como garçom e, após jogada individual, serviu Potiguar, que foi derrubado pelo goleiro Luiz Fernando dentro da área. O próprio Potiguar cobrou o pênalti, mas Luiz Fernando se redimiu e defendeu com o pé esquerdo. Quando o Juventus pressionava, a estrela de Macena brilhou mais uma vez. Autor do gol da vitória na partida de dia, o camisa 11 recebeu de Misael, invadiu a área e bateu cruzado para empatar a partida.

Nos minutos finais, o Juventus tentou responder, mas a defesa alvinegra se mostrou bem postada e evitou qualquer reação adversária. Mantendo a posse de bola quando possível e aplicado na marcação, o time de Piracicaba segurou o empate e garantiu a classificação à semifinal.

Agora, o XV de Piracicaba se junta ao Água Santa e Santo André. O último semifinalista sai do confronto entre Portuguesa Santista e Inter de Limeira, que acontece neste domingo, dia 7, às 19 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações