Técnico do Santo André aponta divisor de águas por acesso

Com informações de Guilherme Silva/FPF
Foto: Porthus Junior/Agência RBS

Fernando Marchiori foi o comandante do Santo André no acesso

O Santo André conquistou o acesso na manhã deste domingo (21) após vencer o Água Santa por 4 a 3, no placar agregado. Acreditando no projeto proposto pela diretoria, o técnico Fernando Marchiori foi mais um dos personagens importantes da campanha. 

Contratado para comandar a equipe durante o Paulistão A2 Sicredi, o treinador elogia o desempenho dos atletas em neutralizar o adversário e sofrer menos do que o esperado contra o rival de Diadema. "Sabiamos que seria uma partida de alta intensidade, alto nível e que eles iam nos pressionar. Entendemos que teríamos nossa chance para marcar, tivemos bola na trave, sofremos na sequência de alguns lances. No segundo tempo eles viriam para o tudo ou nada e faltou um pouco de tranquilidade para finalizarmos o jogo. Mas controlamos o jogo e não deixamos eles marcar", indicou Marchiori.

Para o técnico andreense, o jogo da 14ª rodada foi o divisor de águas para esse momento decisivo. "Crescemos na hora certa. Contra o Juventus, entendemos que aquele jogo iria mostrar se íamos ficar na parte de cima ou próximo do rebaixamento. A equipe decolou e pudemos construir uma equipe desde então. Merecemos essa classificação para a final e o acesso", diz. 

Com experiências no Luverdense e Maringá antes de chegar ao Santo André, o comandante de 39 anos largou seu passado como jogador e, de volta a São Paulo, ajudou no retorno do clube do ABC para a elite. "Passei por diversos locais com conquistas e nessa primeira oportunidade de treinar em São Paulo, fomos abençoados com o acesso. Vamos buscar esse título para coroar nosso trabalho. Não imaginei que tudo aconteceria em um estadual competitivo, contra uma potência como o Água Santa, tivemos a felicidade. Vamos comemorar e temos mais duas decisões pela frente", encerra o treinador. 

Valendo o troféu da divisão, o Santo André enfrentará a Inter de Limeira na decisão do Paulistão A2 Sicredi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações