Santos sofre goleada do Vasco no Brasileirão Sub-17

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha
Foto: Victor de Andrade

Vasco fez dois gols com menos de 20 minutos de partida

Depois de três rodadas, o Santos continua sem vencer no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2019. O Peixe, mandando jogo no Estádio Espanha, o campo do Jabaquara, na tarde desta terça-feira, dia 30, foi goleado pelo Vasco da Gama, que até então também não tinha na competição, pelo placar de 4 a 1. O Alvinegro Praiano não fez ponto no torneio.

Tanto o Santos como o Vasco não estavam bem na competição e ainda não haviam pontuado até o início da partida desta terça-feira. O Peixe estreou em casa perdendo para o Athletico Paranaense, por 3 a 0, e depois foi derrotado pelo Palmeiras, fora, por 3 a 1. Já o Vasco levou 2 a 1 do Palmeiras na estreia, em casa, e depois perdeu o clássico para o Fluminense, por 1 a 0, nas Laranjeiras.

Com os dois times precisando vencer, o jogo começou em ritmo forte. E o Santos foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 6 minutos, Marcos Leonardo recebeu na área, cortou o marcador mas na hora de chutar acabou sendo prensado por um outro defensor vascaíno. O cruzmaltino respondeu aos 14' e com gol: Pedro fez boa jogada pela esquerda e serviu Arthur, que sozinho só teve o trabalho de balançar as redes: 1 a 0 para o Vasco.

O gol deu ânimo ao time carioca, que foi para cima e ampliou três minutos depois. Em bola alçada na área, a zaga do Santos não cortou e Caio, sozinho, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0 para o Vasco. O Santos tentou diminuir logo em seguida, com Fernando, em chute de fora da área, mas Cadu fez boa defesa.

Com 2 a 0 contra, o Peixe passou a pressionar para melhorar a sua situação na partida. Aos 24', Renyer arriscou de fora da área e a bola tirou tinta do travessão. Aos 29', quase o Vasco faz o terceiro: Pedro cobrou falta e Caio, de cabeça, mandou a bola no travessão. Aos 36', o Santos diminuiu: em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Derick subiu mais que todo mundo para marcar. Em seguida, Renyer quase empatou o embate.

Foi a primeira vitória do Vasco na competição

Mas no último lance do primeiro tempo, o Vasco marcou o terceiro. Em lançamento, Arthur saiu sozinho, invadiu a área, passou pelo goleiro Gustavo e, com o gol vazio, mandou a bola para o fundo das redes. Assim, a partida foi para o intervalo com a vantagem do Vasco de 3 a 1.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, principalmente por causa do Vasco, que tentava cadenciar o jogo. O Santos foi chegar com perigo aos 9 minutos, em um belo chute de Kevin, que passou perto do gol defendido por Cadu. Aos 27', o Vasco fez o quarto. Depois de um bate-rebate na área do Santos, com direito a bola na trave, a "pelota"sobrou para Shayd, que aproveitou a chance e marcou: 4 a 1 para o cruzmaltino.

Com o passar do tempo, o Vasco controlava as ações, procurando manter o marcador favorável. Em alguns momentos, o cruzmaltino ainda se arriscava no ataque. Já o Santos ainda tentava diminuir a contagem, mas faltava calma na hora de finalizar para balançar as redes. Assim, a partida terminou com o placar de 4 a 1 para o time carioca.

As duas equipes voltam a jogar na competição no dia 8 de maio, quarta-feira, às 15 horas. O Santos recebe a Ponte Preta em local ainda a ser definido e o Vasco encara o Coritiba, em São Januário, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações