Santo André faz 2 a 0 no Água Santa e abre vantagem pelo acesso na A2

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Santo André fez valer o fator casa e abriu 2 a 0 no confronto com o Água Santa

O Santo André reverteu o favoritismo do Água Santa e largou na frente na disputa pelo acesso à elite do Paulistão. Os dois times se enfrentaram na tarde deste sábado, no Bruno José Daniel, e a equipe andreense venceu por 2 a 0, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais do Paulistão A2 Sicredi. Rhuan e Cristian marcaram os gols da vitória.

O time de Diadema chegou ao jogo ostentando a melhor campanha na somatória das fases anteriores, com 37 pontos contra 24 do adversário. Por isso, vai decidir o acesso em casa, no Distrital do Inamar, em jogo marcado para as 11 horas do próximo dia 21. O Santo André poderá perder até por um gol de diferença para garantir o acesso e a vaga na final. O Água Santa precisa vencer por uma vantagem de três gols para avançar direto ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Em campo, Santo André manteve a bola nos pés no início da partida e conseguiu achar espaços na defesa adversária, tanto que obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa logo aos dois minutos, em finalização de Maykinho. Na segunda vez em que o time da casa chegou, foi para marcar. Aos dez minutos, Cristian cobrou escanteio na medida e Rhuan usou a cabeça para tirar o zero do placar.

Com a desvantagem, o Água Santa passou a ser protagonista no ataque e articulou algumas boas jogadas, na maioria das vezes com a participação de Celsinho e Alvinho. Em uma delas, quando Alvinho cabeceou após cruzamento de Ceslinho, o goleiro Thomazella apareceu e fez uma excelente defesa para evitar o empate.

Passada a primeira metade da etapa inicial, no entanto, o Santo André voltou a dominar a partida e mostrava mais qualidade quando tinha a bola nos pés. Com a posse, o time da casa se fez presente no campo adversário e pouco sofreu na defesa até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou bastante truncado, com bastante faltas cometidas. Não à toa o árbitro distribuiu seis cartões amarelos nos primeiros 16 minutos, três para cada lado. Marchiori percebeu as novas dificuldades impostas ao Santo André e colocou Guilherme Garré no lugar de Jobinho, aos 22 minutos.

A substituição não demorou a ter efeito. Com cinco minutos em campo, Garré partiu pela direita em contra-ataque, levantou a cabeça e lançou para Cristian, que se jogou em direção à bola e tocou com joelhos para marcar o segundo gol andreense. O Água Santa passou longe de apresentar o futebol que demonstrou durante a disputa das fases anteriores e teve dificuldades para reagir. O Santo André soube administrar e leva boa vantagem para a volta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações