Estreando fora de casa, Jabaquara perde de virada para o Mauá FC

Por Victor de Andrade

Jabaquara saiu na frente, mas levou a virada do Mauá FC (foto: reprodução FPF TV)

Fazendo o seu primeiro jogo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, o Jabaquara foi até o Estádio Pedro Benedetti, para enfrentar o Mauá FC, na tarde deste sábado, dia 13. O Leão da Caneleira até começou bem o jogo e saiu na frente, com gol de Aragão, mas Léozinho e Vidoto viraram para o Índio do ABC: 2 a 1 para a equipe da casa.

O Jabaquara entrou em campo neste sábado para fazer a sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, já que folgou na rodada de abertura da competição. Já o Mauá FC estreou jogando em Guarulhos e acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.

A partida começou com o Jabaquara melhor. Aos 6 minutos, Caíque arriscou chute de fora da área, que passou perto da trave. Porém, com o passar do tempo, o Mauá foi equilibrando as ações e passou a dominar o jogo depois dos 25'. Aos 38', depois de cobrança de falta, Cris subiu sozinho na área, mas errou o cabeceio, perdendo grande chance para o Índio do ABC.

Aos 41', o Jabaquara abriu o marcador. Após cobrança de escanteio pela direita, uma confusão na área do Mauá. Após bate-rebate e defesa parcial do goleiro Gustavo, a bola sobrou para Aragão, que mesmo caído botou a bola no fundo das redes: 1 a 0 para o Leão da Caneleira. Porém, nos acréscimos, Léozinho empatou para o time da casa. Após bola mal cortada pela defesa do Jabuca, o meia do Índio do ABC bateu cruzado, sem chances para o goleiro dos visitantes: 1 a 1 no placar e fim de primeiro tempo.

Jabaquara começou melhor, mas não manteve o ritmo
(foto: Adelino Rodrigues/Jabaquara AC)

Jogando em casa, o Mauá FC foi para a pressão no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Maikon, na área, teve a chance de virar o marcador, mas cabeceou a bola para fora. Aos 14', veio a virada. Em cobrança de falta pela esquerda, batida por Léozinho, Vidoto subiu mais do que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o Índio do ABC.

O Jabaquara sentiu o segundo gol sofrido e levou pressão do Mauá FC, que teve duas chances para ampliar o marcador, ambas com Natanael. O Leão da Caneleira teve boa chance aos 32', com Felipe, mas o goleiro Gustavo fez boa defesa. Ao fim, o time da casa conseguiu controlar as ações e garantir a primeira vitória na competição: 2 a 1 para o Índio do ABC.

Na próxima rodada, o Jabaquara faz a primeira partida em casa na competição. O Leão da Caneleira enfrenta o União Suzano no domingo de Páscoa, dia 21, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos. Já o Mauá FC folga na terceira rodada e só volta a campo no dia 26, uma sexta-feira, quando encara também o União Suzano, às 19 horas, no Suzanão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações