Os constantes fracassos da Seleção Brasileira nas categorias de base

Por Lula Terras
Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF

A derrota por 3 a 0 para a Argentina fez com que o Brasil caísse na primeira fase no Sub-17

A situação anda difícil para o futebol brasileiro, que continua a colecionar decepções, em suas principais categorias. A seleção principal não consegue se colocar como a franca favorita para a Copa América e a equipe do Sub 20, não conseguiu se classificar para o Mundial da Categoria. 

Agora, foi a vez da Seleção Sub 17, que foi eliminada para o Hexagonal Final, do Campeonato Sul Americano, que está sendo realizado no Peru. Sua presença no Mundial da Categoria só está confirmada, justamente, por ser o Brasil, o País sede da competição, a ser realizada de 5 a 27 de outubro. 

A eliminação aconteceu no sábado, dia 30, na cidade de São Marcos, ao ser derrotado de forma contundente, pelo selecionado Argentino, por 3 x 0, placar que favoreceu os argentinos, que garantiram sua passagem, justamente pelo número de gols marcados. Também estão garantidas na nova fase as seguintes seleções: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Equador. 

A grande surpresa nessa etapa encerrada foi justamente a eliminação dos brasileiros que vinham disputando com o Uruguai, a liderança do Grupo A, tanto que entrou em campo com os argentinos, precisando apenas do empate para se classificar em 1º lugar, ou perder, por um gol de diferença, que teria sua classificação garantida. 

Além de eliminado para o Hexagonal Final, o Brasil encerra sua participação com a certeza de ter feito sua pior campanha na história da competição, que foi o vencedor, nas duas últimas edições. Até hoje, o Brasil nunca tinha ficado fora do Hexagonal Final, e sua pior campanha, até então, foi o 4º lugar, em 1993. 

Resta agora, torcer para que, em outubro os erros sejam corrigidos e o Brasil do futuro, no caso a garotada do Sub 17, vença o Mundial e nos tragam a alegria das vitórias convincentes e reabilitadoras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações