FPF define o formato da Copa Paulista 2019

Com informações da FPF
Foto: Amanda Rocha

A Votuporanguense venceu a Copa Paulista em 2018

A Copa Paulista 2019 teve seu formato definido na tarde desta quinta-feira (11), quando foi realizado o Conselho Técnico da competição. As principais novidades para a temporada serão quanto ao período de descanso entre os jogos, além de uma nova fase de grupos.

O torneio contará com 24 participantes, divididos em 4 grupos de 6 na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior, que terá quadrangulares de quatro times, com os dois melhores avançando.

Antes disputada em mata-mata, a terceira fase terá os oito times divididos em dois quadrangulares. Os dois primeiros de cada se classificam para fazer a semifinal e a final da competição.

Outra novidade da edição é o tempo de descanso entre os jogos. Diferentemente dos anos anteriores, o torneio não terá jogos aos meios de semana, exceto para clubes que também disputam a Série D, dando mais tempo de preparação para as equipes entre uma rodada e outra. Por causa disso, o torneio começará mais cedo, no fim de semana do dia 23 de junho, enquanto a final está programada para 30 de novembro.

Os atletas, que poderão atuar somente por um clube, poderão ser inscritos até a segunda rodada da segunda fase (06/09), sendo permitida quatro trocas antes da terceira fase. Para a primeira rodada, os atletas deverão ser registrados até (12/06) e inscritos até o dia (19/06). Assim como nos campeonatos, o torneio terá Lista A (26 atletas) e Lista B (ilimitada para atletas de até 21 anos que jogaram algum torneio de base em 2018).

Os treinadores também só poderão dirigir uma equipe entre as participantes e têm recomendação de terem Licença A. As vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil estão mantidas. O campeão escolhe e o segundo colocado fica com a vaga restante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações