Briosa começa com duas vitórias – O sábado da base

Por Lucas Paes 
Foto: Divulgação/AA Portuguesa

A Briosa estreou com vitórias no sub-15 e no sub-17

Começou o Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17. Neste sábado, destaque do dia ficou por conta da Portuguesa Santista, que estreou com duas vitórias, tanto na categoria sub-15, quanto na sub-17. Também tivemos o Jabuca, o Mauaense, o União Mogi, que viveu situação inusitada em casa e o EC São Bernardo jogando. Quem não jogou ainda foi o Santos, que só começa a competição no próximo fim de semana, diante do EC São Bernardo, em casa. 

A Briosa jogou no CT Meninos da Vila, buscando preservar o gramado do Ulrico Mursa. A Portuguesa Santista enfrentou o Mauá FC. No sub-15, os rubro-verdes venceram por 3 a 1, gols de Clailson, Caique e Giovanni. O sub-17 foi mais econômico e venceu apenas por 1 a 0, gol de Henrique. Os rubro-verdes só devem voltar a jogar em Ulrico Mursa após o fim da campanha da Briosa na Série A2. 

Quem também se deu bem, mas só em uma categoria foi o Jabaquara. Jogando no Baetão, contra o São Bernardo FC o Jabuca venceu no sub-15 por 2 a 1, gols de Gui e Leonardo. Pedro marcou para o Tigre. Já no sub-17 a vitória foi aurinegra, pelo mesmo placar da vitória do Leão no sub-15. O São Bernardo marcou com Nicolas e Gabriel, mas Walid diminuiu para os rubro-amarelos, terminado com placar de 2 a 1. 

No Pedro Benedetti, o Mauaense começou enfrentando o EC São Bernardo. No sub-15, a vitória foi do Bernô, por 2 a 0, os gols foram de Pedro e Vitor. Já no sub-17, a Locomotiva conseguiu começar com vitória em seus domínios, pelo placar de 1 a 0, gol de Jonathan. Curiosamente, o Pedro Benedetti, liberado para o sub-15, não poderá ser usado para a primeira rodada da Bezinha, o que causará problemas para o Mauaense. 

O União Mogi teve uma situação inusitada no Nogueirão, no jogo diante do São José. O jogo do sub-15 acabou não acontecendo devido à falta de ambulância. A Arbitragem esperou 40 minutos e o veículo não chegou. Já no sub-17, o jogo aconteceu e a Serpente se deu bem. Pedro e Gustavo fizeram os gols da vitória por 2 a 1 dos alvirrubros. 

Na próxima rodada, a Briosa folga e só volta a jogar na outra semana. Como já dito, o Santos pega o EC São Bernardo no CT Rei Pelé. Quem joga em casa finalmente é o Jabuca, que enfrenta o Mauaense. O União Mogi também folgará na rodada. No próximo fim de semana também temos o começo do sub-20, com o Santos enfrentando o Taboão da Serra no CT Rei Pelé e o São Bernardo fazendo o clássico contra o São Bernardo FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações