30 vezes Corinthians! Timão vence o São Paulo e é tri do Paulistão

Por Lucas Paes

O Corinthians venceu e conquistou mais um título paulista em sua história 
(Foto: Alexandre Battibugli/FPF)

30 vezes Corinthians. Ecoa na cidade de São Paulo o grito da Fiel Torcida pela terceira vez seguida. O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians totalmente lotada de corintianos, e festeja mais um título estadual do Timão. Agora o Coringão dispara como o maior campeão estadual em São Paulo, abrindo ampla vantagem para Palmeiras e Santos. O último tricampeonato do Timão havia sido no final dos anos 1930.

O primeiro jogo entre as duas equipes havia terminado com o placar de 0 a 0, deixando tudo em aberto para o jogo da Arena Corinthians. No meio de semana, o Corinthians sofreu uma derrota por 1 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela Copa do Brasil. 

Quem começou em cima foi o São Paulo, que já tentou o primeiro ataque logo na saída de jogo, que culminou num cruzamento perigoso de Reinaldo para Éverton cabecear mal, mas já assustando a defesa corintiana. Depois, o jogo ficou bastante truncado e com poucas chances, sendo marcado pelos erros de passes decisivos na hora de resolver um ataque, de ambos os lados. A primeira boa chance do Timão veio só as 23 minutos, quando Arboleda bobeou e Hudson acabou salvando na hora H, quando o ataque corintiano sairia na frente do gol.

Anthony comemora o gol de empate do São Paulo
(Foto: Alexandre Battibugli/FPF)

Aos 27', a primeira chance realmente aguda do São Paulo. Everton saiu sozinho em contra-ataque contra a defesa corintiana e finalizou com perigo, num chute que passou ao lado do gol de Cássio. Três minutos depois, Henrique pegou a sobre de um cruzamento e chutou com muito perigo, uma bola desviada em Bruno Alves. No escanteio resultante, Sornoza levantou, Ralf ajeitou e Danilo Avelar, abençoado em jogos grandes, abriu o placar para o Timão.

A partir daí, o Corinthians passou a dominar o jogo. O São Paulo até tentou criar em contra-ataques, mas pecava no último passe, em lancem ais agudo, aos 40', Pedrinho fez boa jogada e tocou para Fágner, que bateu com muito perigo de esquerda para boa defesa de Volpi. Só que clássico é uma entidade complicada do futebol. Em um momento, o Timão atacava com perigo, em bela jogada de Pedrinho, onde Clayson ao invés de sair cara a cara com o goleiro, deu um corta-luz que Gustagol não entendeu. No lance seguinte praticamente, Everton arma a jogada, Ralf desvia e ela sobra para Anthony, que faz boa jogada e finaliza no cantinho, empatando o jogo no apagar das luzes do primeiro tempo.

A etapa final começou com ataques em sequência do Corinthians, que veio para cima na bola aérea, porém, o Alvinegro do Parque São Jorge não conseguiu oferecer perigo efetivamente nos primeiros momentos. A partie daí, o jogo voltou a ficar travado e sem muitos lances de perigo para ambos os lados. Aos 19', Gustagol arriscou de fora da área, mas Volpi fez a defesa com muita tranquilidade. O Tricolor chegou aos 26', com um chute perigoso de Léo, que passou perto do gol de Cássio.

Torcida corintiana fez uma bela festa na Arena
(Foto: Bruno Teixeira/SC Corinthians)

Com o jogo afunilando, a decisão foi tomando seu contexto de drama. Aos 33', Ramiro chutou sem força para defesa fácil de Volpi. Apesar da presença maior dos mandantes no ataque, não surgiam as oportunidades de gol, para nenhum dos dois lados. Quando tudo parecia definido para os pênaltis, no apagar das luzes, o Corinthians resolvou o jogo, Sornoza lançou com perfeição e Wagner Love, sempre decisivo, marcou o segundo gol do Timão e definiu o título.

O São Paulo ainda tentou, jogando na bola aérea, mas a chance clara foi do Corinthians, Clayson e Boselli sairam sozinhos no contra-ataque com um zagueiro do São Paulo. Porém, Clayson não definiu a jogada e Boselli não conseguiu marcar o terceiro gol. Nada que evitasse o quarto tricampeonato corintiano. O São Paulo segue na fila de conquistas.

Agora, o Corinthians, campeão, nem terá tempo de comemorar muito, já que volta a jogar na quarta-feira, diante da Chapecoense, na Arena Corinthians, precisando reverter o revés de 1 a 0 do jogo de ida. O São Paulo só volta à campo no próximo sábado, dia 27, diante do Botafogo, no Morumbi, pela estréia do Brasileirão de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações