Taubaté e Briosa ficam no empate no Joaquinzão

Por Lucas Paes
Com a colaboração de Leandro Von Zubem
Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté

Briosa e Taubaté ficaram no empate no Joaquinzão

Portuguesa Santista e Taubaté ficaram no empate, por 1 a 1 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo foi disputado no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, na noite desta quarta-feira, dia 20 de Março. Com o resultado, a Briosa segue na parte de cima da tabela, ainda que distante da liderança, enquanto o Burrão fica mais distante da classificação. 

O Burro da Central vinha de vitória para cima do Nacional, em casa, por 3 a 1. A Briosa, na disputa pela liderança da primeira fase, vinha de boa vitória para cima da Inter, em Limeira, por 2 a 1. Enquanto o time da casa buscava aproximar-se do G8, a Portuguesa Santista entrava em campo para não deixar o Água Santa desgarrar na liderança.

A Briosa começou o jogo atacando e pressionando o Taubaté, já cercando a área de ataque nos primeiros minutos. O time santista criou a primeira chance com uma falta batida por Bruno e desviada por Luiz Eduardo para fora, aos 6 minutos. Pouco depois, Boré fez boa jogada, mas a finalização de Wendell foi horrível e passou longe da meta. Aos 14', a chance mais perigosa, quando um chute forte de Palinha foi bem defendido por Rafael Dida. A primeira finalização do Taubaté veio só aos 17', quando Claudinho chutou de longe e mandou para longe.

O Burro da Central foi voltando para a partida aos poucos, aos 19', Caio Mancha quase marcou um golaço tentando encobrir John, mas a bola saiu sem força e acabou defendido pelo goleiro. Porém, o domínio da posse ainda era do time da Baixada Santista, que controlava o jogo na base da troca de passes e de infiltrações, apesar de problemas no último passe.

O fato é que, após o começo movimentado, o jogo caiu a partir dos 20 minutos. Só aos 33', em boa jogada de Tarracha, Caio Mancha dominou, girou e chutou muito bem, mas a bola acabou desviada pela defesa rubro-verde, salvando o gol certo do camisa 9 do alviazul. Aos poucos o domínio rubro-verde na posse arrefeceu, o Taubaté cresceu, e aos 41' do primeiro tempo, Tarracha cruzou bem e Erick completou de cabeça para o gol, abrindo o placar para o alviazul no Joaquinzão. Pouco tempo depois, em falha de Acleisson, o Burro da Central contra atacou e quase marcou com Tarracha, que parou em belíssima defesa de John. O primeiro tempo terminou com vantagem dos mandantes.

Na etapa final, a Briosa voltou pressionando. Rodriguinho cabeceou um bom cruzamento de Ferro e a bola passou com perigo perto do gol. Aos 5', Carlos Alberto chutou de longe e parou em Rafael Dida. Aos 9', em seu último momento no jogo, Acleisson tentou de longe e chutou para fora. Antes dos 20 minutos, Sérgio Guedes mexeu duas vezes, tentando mudar o jeito da Briosa jogar. Entraram Rayllan e Daniel Bueno. O Taubaté chegou pela primeira vez na segunda etapa com Juninho, aos 17', chutando para boa defesa de John.

John fez grandes defesas no primeiro tempo

Aos 31', a bola foi cruzada para área por Boré e Ferro desviou por cima, perdendo ótima chance para a equipe rubro-verde. A Briosa controlava o jogo, mas não conseguia concluir em gol seus ataques. De tanto pressionar, a Portuguesa Santista conseguiu o empate. Aos 37 minutos, Wesley fez boa jogada e chutou cruzado, Rafael Dida fez uma defesaça, mas a bola sobrou limpa para Rodriguinho empatar. Foi o sexto gol do artilheiro rubro-verde. 

A Briosa passou a pressionar muito a partir daí. Pouco tempo depois do gol, Daniel Bueno deu linda ajeitada para Rodriguinho, que acabou errando o alvo. Acabou sendo a melhor chance e última para a Portuguesa Santista virar a partida. O duelo acabou em empate no Joaquinzão. Resultado péssimo para os mandantes e não tão bom para a Briosa, que vê a briga pela liderança mais distante.

O próximo jogo da Portuguesa Santista é contra o São Bernardo FC, no Estádio Ulrico Mursa, na manhã de domingo, dia 24, as 10 horas. O Taubaté, por sua vez, tem um enorme desafio contra o líder Água Santa, no Inamar, no sábado, dia 23, as 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações