Santos é goleado pelo Botafogo, que escapa do rebaixamento no Paulistão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos perdeu o seu terceiro jogo no Paulistão, a segunda por goleada

O Santos FC levou a sua segunda goleada no Campeonato Paulista da Série A1 de 2019. Na última rodada da primeira fase da competição, o time comandando pelo técnico argentino Jorge Sampaoli enfrentou o Botafogo, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e levou 4 a 0. O Pantera, com o resultado conseguiu escapar do rebaixamento.

O Santos foi para a partida com um time misto. Já garantido nas quartas-de-final da competição, apesar de ainda ter chance de fica em primeiro do Grupo A e também com a melhor campanha da primeira fase, Sampaoli preferiu poupar titulares. Já para o Botafogo o jogo era importante, já que a equipe ainda corria risco de rebaixamento.

O Botafogo começou o jogo pressionando e abriu o marcador logo no primeiro minuto, com Rafael Costa, de cabeça. A equipe alvinegra teve muitas dificuldades para criar chances de gol na primeira etapa e o Pantera dominava as ações.

O time da casa continuou melhor no jogo e chegou aos segundo gol aos 18 minutos, com Plínio. Depois, o Peixe cresceu na partida e sua principal jogada foi aos 43 minutos de jogo, com Gustavo Henrique carimbando a trave adversária, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Botafogo.

O Santos FC voltou com postura diferente na segunda etapa, criando sua primeira oportunidade já no primeiro minuto: Felippe Cardoso apareceu diante de Darley mas pegou mal na bola, sobrando fácil para o goleiro. No lance seguinte, Rafael Costa, que já havia marcado na primeira etapa, anotou seu segundo no jogo, fazendo 3 a 0 para o Botafogo.

Buscando ao menos descontar, Eduardo Sasha recebeu sobra de Jean Lucas aos 17 minutos e bateu forte, mas Darley fez boa intervenção. Com o resultado e a permanência na elite do Paulistão garantidos, restou ao Botafogo adotar postura defensiva, esperando o término do jogo. Nos minutos finais, o time de Ribeiro Preto ainda anotou o quarto, novamente com Rafael Costa. Final de jogo e 4 a 0 para o Botafogo.

Com esta derrota e com a vitória do Red Bull Brasil, os mandos de campo das quartas de final estão decididos: na primeira partida o Peixe jogará em seus domínios, e no segundo e decisivo confronto, na cidade de Campinas. Já o Botafogo volta às suas atenções para a preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série B.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações