Juventus vira para cima do XV de Piracicaba e está em quarto na A2

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba

Com a vitória, o Juventus impediu que o XV de Piracicaba assumisse a liderança da competição

Na noite desta segunda-feira, dia 18, o Juventus derrotou o XV de Piracicaba, de virada, pelo placar de 2 a 1 no encerramento da 12ª rodada do Paulistão A2, em partida realizada no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O resultado impediu que os piracicabanos assumissem a liderança e fez o time grená atingir o quarto lugar.

Apesar da derrota, o já classificado XV de Piracicaba permaneceu na vice-liderança, com 23 pontos, mesma pontuação da Portuguesa Santista, terceira colocada. O líder continua sendo o Água Santa, com 25. Já o Juventus pulou para o quarto lugar, com 22. Além deles, Rio Claro, 21, Inter de Limeira, 17, Votuporanguense, 15, e Taubaté, 14, completam o G8.

Mesmo com a vaga às quartas de final já assegurada, o XV de Piracicaba entrou em campo disposto a assumir a liderança do torneio. O time alvinegro não demorou a envolver o adversário e crias as primeiras oportunidades de gols. Em cobrança de escanteio de Michel Benhami, a bola desviou e sobrou para Ítalo, o atacante dominou no peito e chutou para grande defesa de Paulo Vitor.

A resposta do Juventus foi imediata. Campeão da Série A2 com o XV de Piracicaba em 2012, Adilson recebeu livre dentro da área e mandou para as redes, mas o atacante estava impedido e teve o gol anulado.

Quando a partida estava equilibrada, os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos, quando Misael cobrou falta na cabeça de Gilberto Alemão e o zagueiro testou certeiro para fazer 1 a 0. O Juventus tentou empatar em chute de Roger, defendido por Fábio. Potiguar também ficou perto em cobrança de falta, mas o arremate passou rente ao travessão.

Ainda na primeira etapa, os piracicabanos também tiveram chances de ampliar. Aos 32 minutos, Ítalo aproveitou um desvio no meio de campo e disparou pelo lado esquerdo, Paulo Vitor foi arrojado e saiu nos pés do jogador para fazer a defesa. O próprio Ítalo ainda teve mais duas oportunidades de marcar. Na primeira, cabeceou muito perto do gol, em seguida, apareceu na direita para parar novamente no goleiro do Juventus.

No segundo tempo, o XV de Piracicaba começou assustando em lance de Kadu Barone. O meia passou pelo goleiro, mas Thiaguinho chegou a tempo para fazer o corte imediato. Em seguida, Robertinho foi substituído devido a um problema de estômago

Após a substituição, o Juventus cresceu no jogo. Aos 14 minutos, Adilson fez o que quis pelo lado direito, deixou Douglas Marques no chão e chutou cruzado, Romarinho desviou no meio do caminho para deixar tudo igual. A virada veio cinco minutos depois, quando Adilson exigiu boa defesa de Fábio e na sobra, Cesinha roubou do zagueiro e rolou para Roger mandar para o gol.

Em desvantagem, o alvinegro partiu para o ataque, mas o Juventus soube fechar a ‘casinha’ e segurou os principais avanços rivais. No final, o Juventus quase fez o terceiro com Medina, ele recebeu de Cesinha, se esticou todo, mas não conseguiu empurrar. Já o XV foi para a pressão no fim, principalmente com Ronaldo e Ítalo, mas ambos não foram eficientes e o time grená chegou a sua segunda vitória seguida.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Votuporanguense na quinta-feira (21), às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. No mesmo dia e horário, o Juventus pega o Rio Claro, na Rua Javari, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações