Corinthians vence o Santos e sai na frente na semi do Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe Jhonatan sendo cercado por Vágner Love

O Santos Futebol Clube foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, neste domingo, dia 31, em partida válida pela primeira perna das semifinais do Campeonato Paulista de 2019, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Manoel e Clayson marcaram para o Timão. Já o gol alvinegro foi feito pelo paraguaio Derlis González.

Sobrou intensidade nos dez primeiros minutos do clássico. A começar por uma oportunidade do adversário que acabou convertida em gol, com Manoel aproveitando chance pelo alto criada de Sornoza. O Peixe, sem se abalar, seguiu firme procurando brechas para atacar a equipe adversária. A chance não demorou a vir, e o alvinegro praiano aproveitou: Jean Mota cruzou para a área e Cassio espalmou errado; Derlis González, livre, cabeceou firme e empatou a partida.

O Santos FC seguiu no ritmo que resultou no gol de empate e, aos 19 minutos, teve outra boa oportunidade, esta novamente partindo dos pés de Jean Mota: o camisa 41 do Peixe tabelou com Cueva na entrada da área e chutou forte, assustando o goleiro Cassio. Com as ações mais equilibradas, aos 31 minutos o Corinthians acabou conseguindo o segundo gol, com Clayson chutando forte pela esquerda. Um lance preocupante ocorreu no final da primeira etapa, com Aguilar levando a pior em uma disputa de bola com Avelar. O zagueiro do Peixe teve que ser encaminhado para o hospital, mas passa bem.

O Santos FC voltou para a segunda etapa buscando igualar o marcador, mas teve dificuldades diante da retaguarda bem postada do adversário. Foram 45 minutos praticamente com o Corinthians tentando administrar a vantagem. Algumas oportunidades foram criadas da parte do alvinegro praiano ao longo da etapa derradeira, mas nenhuma suficiente para levar perigo ao gol adversário.

A partida de volta do confronto ocorrerá no dia 8 de abril, segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Pacaembu. O Corinthians chega à decisão com um empate e o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ir para a final. Em caso de triunfo do Peixe por um gol, a decisão da vaga será nas penalidades.

Porém, as duas equipes jogam pela terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 3, às 21h30, o Corinthians faz o jogo de volta contra o Ceará, em Itaquera, podendo perder até por um gol de diferença que se classifica. Já na quinta, dia 4, às 19h15, o Santos encara o Atlético Goianiense no primeiro jogo do confronto. A partida será realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações