Aos 17 anos, Martinelli pode igualar feito do Rei Pelé

Com informações do site oficial da FPF
Foto: divulgação Ituano FC

Martinelli, com 17 anos, briga pela artilharia do Campeonato Paulista

Ser artilheiro do Campeonato Paulista aos 17 anos é um feito quase impossível. Quase, pois em 1957 um jovem atacante santista conhecido como Pelé atingiu a marca ao fazer 17 gols naquela temporada, finalizada por ele aos 17 anos e 2 meses. 62 anos depois, Martinelli, revelação do Ituano, pode repetir o feito.

Nascido em 18 de junho de 2001, Martinelli disputa seu primeiro Paulistão – em 2018, ficou no banco em quatro jogos, mas não atuou – e vem mostrando que a juventude de 17 anos e 7 meses não o intimida perante rivais mais experientes. Em 11 jogos, ele anotou seis gols, marca superior à de Neymar, que marcou três vezes em 12 partidas de 2019, na sua temporada de estreia.

Além do atleta que atualmente defende o Paris Saint-Germain, da França, a lista de jovens artilheiros do Paulistão pós-Pelé tem nomes como Casagrande, Edmar, Vagner Love e Juary, todos goleadores máximos do estadual de São Paulo antes de completar 21 anos.

Para ser o mais jovem artilheiro pós-Pelé, Martinelli tem a concorrência principal do santista Jean Mota, que já marcou sete vezes. Assim como o atleta do Ituano, Diego Cardoso (Guarani) também marcou seis gols, mas só jogará mais um jogo no torneio. Os outros concorrentes mais próximos são o companheiro Morato, Matheus Jesus (Oeste) e Ytalo (Red Bull), com cinco gols marcados.

Confira abaixo os mais jovens artilheiros pós-Pelé:

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações