A estreia de Ronaldo pelo Timão

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Ronaldo entrou no segundo tempo da partida e vinha de longo tempo de inatividade

Na última terça-feira, dia 4, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial vestia o manto corintiano pela primeira vez. No dia 04 de março de 2009, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Corinthians em partida contra a equipe da casa, pela Copa do Brasil. 

A negociação entre Corinthians e Ronaldo foi até motivo de chacota de alguns no início, ainda em 2008. O Corinthians vinha do título da Série B e queria voltar à elite do futebol nacional em grande estilo. Então, foi aí que veio a ideia de contratar o Fenômeno. E, apesar da desconfiança de muitos, o negócio foi fechado e Ronaldo foi anunciado pelo clube.

A segunda desconfiança era em cima do atacante. Ronaldo vinha de um longo período de inatividade por causa de uma séria lesão no joelho, quando defendia o Milan, em fevereiro de 2008. E não era a primeira! Vale lembrar que ele teve uma série lesão em 2000, pela Internazionale, e praticamente só voltou triunfando na Copa do Mundo de 2002.

Ronaldo começou como opção do então técnico Mano Menezes por ainda não apresentar condições físicas de suportar o jogo inteiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia o Itumbiara por 2 a 0, o Fenômeno substituiu o também atacante Souza e entrou em campo com o manto alvinegro pela primeira vez. 

O Itumbiara, apesar de ser uma equipe pequena, contava com uma equipe com vários nomes conhecidos. O clube havia sido campeão goiano em 2008 e tinha em seu time o zagueiro Cristiano Ávalos, o meia Caíco, o meia-atacante Denílson e o centroavante Túlio Maravilha.

Na estreia, que terminou em 2 a 0 para o Timão, Ronaldo não teve grande desempenho, mas a sua história no Corinthians foi fenomenal: gol no Derby logo na partida seguinte e um total de: dois títulos conquistados (Paulistão de forma invicta e Copa do Brasil – ambos em 2009), 35 tentos anotados e 69 partidas disputadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações