Juventus goleia a Lusa, que se aproxima da zona de rebaixamento da A2

Foto: Marcelo Germano / CA Juventus

Juventus foi melhor por praticamente todo o jogo e mereceu vencer por goleada

A Portuguesa de Desportos segue sem vencer no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Pela sexta rodada da competição, a Lusa fez o confronto paulistano, contra o Juventus, na Rua Javari, na manhã deste domingo, e foi goleado pelo placar de 4 a 1. O resultado deixou o time Rubro-Verde próximo da zona de rebaixamento e o colocou o Juventus no G8 da competição.

Brigando para entrar na zona de classificação do campeonato, o Juventus havia empatado em 2 a 2, contra o Atibaia, fora de casa, na última rodada. Já a Portuguesa queria conquistar a primeira vitória na competição e também vinha de empate: 1 a 1, contra o Sertãozinho, no Canindé.

Com o estádio com mas de 4.500 pagantes, o Juventus, empurrado por sua torcida, começou melhor o jogo e criava situações de gol. De tanto insistir, o Moleque Travesso abriu o marcador aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Adilson, ex-Lusa, apareceu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Após o tento, a Lusa equilibrou as ações, mas a primeira etapa terminou com a vantagem do time da casa.

No segundo tempo, o Portuguesa, mesmo com um atleta a menos (Hudson foi expulso), foi decidida em busca do empate. E ele aconteceu logo aos 2 minutos: Fernandinho cobrou escanteio com perfeição pela direita e Lucas Bahia desviou para o fundo das redes, para alegria da torcida rubro-verde na Javari.

Mas quem esperava a Lusa crescendo, se enganou. O Juventus buscou a reação e fez o segundo aos aos 15 minutos, quando Cesinha chutou cruzado e Rafael Pascoal espalmou para o meio da área. Medina estava ligado no rebote e mergulhou de cabeça para marcar.

Depois disso, o Juventus manteve o controle do jogo, com bastante tranquilidade, e desperdiçou algumas chances de ampliar. Do lado rubro-verde, o nervosismo ficou evidente e foi refletido na torcida, que chegou a brigar entre si nos minutos finais. Ainda deu tempo de Cesinha fazer o quarto, aos 46 minutos, após receber lançamento e mandar para a rede.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da sétima rodada da Série A2. O Juventus visita o São Bernardo do Primeiro de Maio, às 19h30, enquanto a Portuguesa vai a Lins enfrentar o Linense, no Gilbertão, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações