Brasil 0 x 0 Equador - Decepção no Sul-Americano Sub-20

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil até tentou, mas ficou no 0 a 0 e se afasta das classificações para outros torneios

A Seleção Brasileira segue decepcionando no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo realizado no Chile. Pela quarta rodada do hexagonal final, o time canarinho empatou com o Equador, em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, dia 7, no Estádio El Teniente, em Rancágua, e, além de não ter mais chances de título, o que já havia acontecido desde o jogo anterior, o Brasil não tem mais chances de classificação para os Jogos Pan-Americanos e esta praticamente fora do Mundial da Categoria, que será realizado na Polônia.

O Brasil entrou em campo precisando vencer para deixar viva as chances de classificação para a Copa do Mundo Sub-20 e também para os Jogos Pan-Americanos. Com isto, começou pressionando e assustou o adversário na primeira etapa, mas também foi ameaçado. Aos 28 minutos, Rodrygo mostrou o cartão de visita e quase abriu o placar em Rancágua, mas a bola do camisa 10 passou rente à trave equatoriana.

Dez minutos mais tarde, aos 38, a Seleção conseguiu boa movimentação e toque de bola: Gabriel Menino e Lincoln tabelaram na frente da área, a bola foi para Rodrygo, que bateu de primeira mas acabou mandado para fora. No fim da etapa, aos 43, Phelipe se esticou todo para evitar o que poderia ter sido o gol do Equador antes do intervalo.

O segundo tempo do Brasil foi um pouco abaixo em relação ao primeiro. Na volta do intervalo, o técnico Carlos Amadeu promoveu as entradas de Jonas Toró e Marcos Bahia, nos lugares de Luan Cândido e Ramires. Mais tarde, aos 21, colocou Igor na vaga de Carlos. A Seleção, durante grande parte da etapa final, ficou com a posse de bola, mas pouco ameaçou o rival. Mas quem esteve mais perto de marcar foi o Equador. Aos 34, Plata acertou de cabeça a bola no travessão.

Com o empate, o Brasil fica com dois pontos na tabela de classificação, enquanto os equatorianos foram a sete. A rodada se encerra ainda nesta quinta-feira, dia 7 com o duelo entre Venezuela e Colômbia e se os venezuelanos venceram, o time canarinho também não terá chances de classificação para o Mundial. A Seleção Brasileira volta a campo domingo, dia 10, quando enfrenta a Argentina pela última rodada do torneio sul-americano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações