Voltaço vence a Lusa e está nas oitavas da Copinha

Por Victor de Andrade
Foto: Ronaldo Barreto / Portuguesa

Partida foi equilibrada, mas a Lusa acabou sendo derrotada pelo Volta Redonda

O Volta Redonda está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores de 2019. Em partida realizada no Canindé, em São Paulo, na noite de segunda-feira, dia 14, o Voltaço encarou a Portuguesa de Desportos, venceu por 2 a 1 e garantiu sua vaga na próxima etapa da competição. Já a Lusa acabou eliminada.

Portuguesa de Desportos e Volta Redonda estiveram no mesmo grupo na primeira fase da competição, o 32. A Lusa foi a primeira colocada, com sete pontos, seguida do próprio Voltaço, com seis. No jogo entre as duas equipes, o Rubro-Verde levou a melhor: 1 a 0. Na segunda fase, o time paulista eliminou o Nacional, vencendo por 2 a 1, enquanto a equipe do Rio de Janeiro despachou o Goiás, por 1 a 0.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. A Portuguesa, empurrada por sua torcida, foi tentar fazer um gol nos primeiros minutos, mas quem conseguiu isto foi o Volta Redonda. Aos 10', Bambam cobrou falta na cabeça de Romário, que fez jus ao nome e abriu o marcador para o time amarelo e preto.

Em desvantagem no marcador, a Lusa foi para cima, em busca do empate. De tanto insistir, o time Rubro-Verde chegou ao empate aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Lucca bateu com categoria, sem chance para o goleiro adversário. E o primeiro tempo terminou com o placar apontando o empate em 1 a 1.

Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado. As duas equipes se alternavam atacando até que aos 15 minutos, o Volta Redonda fez o segundo. Os defensores da Lusa, Gegê e Matheus, bateram cabeça e a bola sobrou para o atacante Markinhos. Ele, que havia acabado de entrar na partida, só teve o trabalho de mandar a "redonda" para o fundo das redes: 2 a 1 para o Voltaço.

Novamente em desvantagem, a Portuguesa foi para o tudo ou nada, em busca do gol de empate. A cada minuto que passava, o time Rubro-Verde ia ainda mais ao ataque, mas nem sempre de forma organizada, o que muitas vezes dava o contra-ataque para o Volta Redonda, que não aproveitava as chances. Como o placar não foi modificado, o 2 a 1 deu a classificação ao time do Rio de Janeiro.

Na próxima etapa da Copa São Paulo de Juniores, as oitavas-de-final, o Volta Redonda vai encarar o Atlético Mineiro. O jogo está previsto para a próxima quarta-feira, dia 16, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações