Um 'catado' representando o Marítimo elimina a Lusa da Copa Rubro-Verde

Foto: André Oliveira / Portuguesa Rio

A Lusa jogou mal e acabou derrotada pelos jogadores brasileiros que representam o Marítimo

A Portuguesa de Desportos continua com o seu calvário pós caso Héverton no Brasileirão de 2013, tendo escrito mais um capítulo desta triste história na tarde desta sexta-feira, dia 11 de janeiro. Em jogo realizado no Estádio Luso-Brasileiro no Rio de Janeiro, a Lusa enfrentou um catado de jogadores das divisões de acesso do estado fluminense, que está representando o Marítimo da Ilha da Madeira, e foi derrotado por 2 a 0, sendo eliminado nas semifinais da Copa Rubro-Verde de 2019.

O Marítimo que está jogando a competição é formado por vários jogadores que disputam as divisões de acesso do Rio, mais o português André Teles. O clube da Ilha da Madeira autorizou a ação e esta equipe ainda não tinha vencido no torneio, tendo empatado com a Portuguesa Londrinense, em 2 a 2, e perdido para a Portuguesa Carioca por 3 a 0, conquistando a vaga na semifinal pelo saldo de gols. Já a Lusa empatou com a Portuguesa Santista, no Canindé, em 1 a 1, tendo vencido nas penalidades.

Mesmo não tendo feito uma boa apresentação no domingo, todos apontavam que a Portuguesa de Desportos, dirigida por Luiz Carlos, como favorita na partida. A Lusa até começou melhor no jogo, mas depois da parada técnica o time caiu de produção. Aos 29 minutos, veio o primeiro castigo: em rápido contra-ataque, Bruno Aguiar apareceu na frente de Dida, sem marcação e abriu o placar para o Marítimo.

No segundo tempo, a Portuguesa de Desportos foi para o tudo ou nada. Porém, totalmente desorganizada, a Lusa deixava espaços para o Marítimo "brasileiro", que fez o segundo gol aos 14 minutos. Em outro contra-ataque, Éric ficou sozinho na cara do gol e não perdoou: 2 a 0 para o Marítimo. O time Rubro Verde ainda teve a chance de diminuir com Bruno Mineiro, já nos acréscimos, e mesmo depois dele ter driblado o goleiro, o zagueiro do time adversário tirou a bola em cima da linha.

A final da Copa Rubro-Verde está marcada para o próximo domingo, dia 13, às 11 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O embate decisivo colocará frente a frente a Portuguesa Carioca e o Marítimo. Para assistir o jogo, basta levar 1 kg de alimento não-perecível.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações