Lusa Carioca vence a Briosa e está na final da Copa Rubro-Verde

Foto: André Oliveira / Portuguesa Rio

No início, o jogo teve três gols em menos de 15 minutos

E deu o time da casa na primeira semifinal da Copa Rubro-Verde de 2019. Jogando debaixo de um sol escaldante, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Carioca bateu a sua xará Santista e está na decisão do torneio, que será realizada no domingo.

Até a semifinal, a Lusa do Rio de Janeiro tinha feito dois jogos, sendo que goleou a Portuguesa Londrinense por 4 a 0 e venceu o Marítimo, representado no torneio por uma elenco com jogadores brasileiros, por 3 a 0. Já a Briosa perdeu para a Lusa de São Paulo nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Apesar do sol forte, o jogo começou em ritmo alucinante. Logo aos 4 minutos, Portuguesa do Rio de Janeiro abriu o marcador, mas foi de forma inusitada. Em bola alçada, o zagueiro da Briosa, Balardin, se atrapalhou todo e na hora de fazer o corte acabou encobrindo o goleiro John, marcando contra: 1 a 0 para a Lusa Carioca.

O gol deu mais ânimo ao time da casa, que fez o segundo três minutos depois. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área, Nilson, ex-Santos e América Mineiro, se antecipou aos dois zagueiros adversários e com o pé direito marcou. A Portuguesa Santista diminuiu aos 12. Boré cobrou falta com perfeição. Com menos de 15 minutos de jogo, o placar apontava 2 a 1 para a Lusa Carioca.

O jogo depois caiu de ritmo. Atrás no marcador, a Briosa era o time que mais tentava, principalmente nas jogadas articuladas por Diego Palhinha, um dos melhores em campo, mas faltava a finalização. A Portuguesa Carioca tentava atacar nos contra-ataques, mas não conseguia armar as tramas. E com o passar dos minutos, o embate ia ficando cada vez mais lento.

A Portuguesa Santista viu suas chances diminuírem aos 47', quando o lateral-direito e capitão Rafael Ferro foi expulso por reclamação. Com um a menos, a Briosa acabou tomando o terceiro em um contra-ataque: Romarinho serviu Fabinho, que deu números finais à partida: 3 a 1 para a Portuguesa Carioca, que está na final da competição, que será realizada no domingo, dia 13, às 11 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações