Rodriguinho marca nos acréscimos e Briosa vence o Nacional

Fotos: Flavio Hopp

Rodriguinho marcou o único gol da partida

Foi no sufoco! A Portuguesa Santista, em sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019, foi melhor que o Nacional durante quase todo o jogo, mas a rede não foi balançada até aos 49 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho, de cabeça, fez o gol da vitória da Briosa. A partida foi realizada na manhã deste domingo, dia 20, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Era a volta da Briosa na Série A2, divisão que o time não jogava desde 2009. O retorno veio após o vice na A3 no ano anterior. Por isto, a expectativa dos torcedores era grande, de ver como o time iria se comportar em uma divisão acima da temporada passada. Já o Nacional queria fazer um papel melhor do que o de 2018, quando quase foi à semifinal da A2.

Como era esperado, a Portuguesa Santista, jogando em casa, fez muita pressão nos primeiros minutos de jogo, encurralando o Nacional em seu campo de defesa. Em dois escanteios, a Briosa tentou, mas parou nos bons zagueiros dos visitantes. Em um belo contra-ataque com Everton Tchê, Matheus Lu e Emerson Mi, o Naça teve grande chance, mas a bola foi para fora.

Até a parada técnica aos 25 minutos devido ao forte calor que fez em Santos, a Portuguesa Santista insistiu mais ao ataque que o Nacional, que, em algumas escapadas, levou mais perigo. A Portuguesa Santista-SP pressionou muito nos 45 minutos iniciais, mas encontrou o Nacional-SP bem postado, principalmente na defesa. Quando os zagueiros não matavam as jogadas, o goleiro Maurício Telles aparecia com intervenções importantes. Destaque para o preparo físico dos visitantes, que suportaram bem não só a pressão do time da casa como o forte calor em Ulrico Mursa. Placar em 0 a 0 no apito de intervalo.

Rodriguinho, com o gol, foi o nome da partida

Na volta para o segundo tempo o Nacional voltou com uma substituição. O técnico Allan Aal colocou Matheus Ortigoza, com a 18, no lugar de Bruno Nunes, com a 9. A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com os visitantes tocando mais a bola e eliminando a pressão sofrida na etapa inicial. Porém, aos poucos, a Briosa foi retomando o controle do jogo, mas não conseguia converter isto em gols.

E quando parecia que o jogo ia terminar 0 a 0, nos acréscimos veio o castigo para o Nacional. No segundo escanteio seguido cobrado pela Briosa, aos 49 minutos, Rodriguinho subiu mais que a defesa dos visitantes e fez o gol da vitória do time da casa, de cabeça. Final de jogo em Ulrico Mursa e 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

A Briosa volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23, quando enfrenta o Linense, fora de casa, às 20 horas, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes. Já o Nacional tenta a primeira vitória no Paulistão A2 2019 também na quarta-feira, só que às 16 horas, contra o Água Santa. A partida será disputada no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações