Paulista da A-2 começa neste sábado

Por Victor de Andrade


Começa neste sábado, dia 19, a edição de 2019 do Campeonato Paulista da Série A2. São 16 times em busca das tão sonhadas duas vagas para a elite do futebol do estado. A competição deste ano conta com equipes tradicionais, algumas com títulos importantes tanto em São Paulo como no âmbito nacional.

A competição de 2019 tem uma novidade. Depois de algumas temporadas tendo apenas semifinal e final, o campeonato deste ano terá novamente as quartas de final. Então, oito times se classificam após o final da primeira fase. Porém, o sonho e o pesadelo não mudam: são duas vagas para o acesso e mais duas do rebaixamento. Mas o regulamento prevê que todos os times joguem entre si, em turno único, na etapa inicial. Confira os participantes:

Esporte Clube ÁGUA SANTA 

Celsinho é uma das novidades no Água Santa
(foto: divulgação Água Santa)

O Netuno quer apagar a A2 de 2018, quando brigou para não cair, e quer voltar a brigar “nas cabeças” em 2019. O elenco será comandado por Márcio Ribeiro e está com novidades, como a chegada do meia-atacante Celsinho, que foi revelado pela Portuguesa. A equipe fez alguns jogos treinos durante a preparação. 

Sport Club ATIBAIA 

Carlos Roberto é o treinador do Atibaia
(foto: reprodução Youtube)

Campeão da Série A3 em 2018, quando fez uma brilhante campanha, o Atibaia segue com um problema que vem o acompanhando nos últimos anos: sem poder atuar em sua cidade, o clube fica peregrinando. A estreia, contra o Linense, será em Limeira, mas antes estava marcado para Americana. A equipe será dirigida por Carlos Roberto, que recebeu alguns reforços. 

Associação Atlética INTERNACIONAL 

Inter de Limeira em ação em jogo-treino contra o Bragantino
(foto: divulgação Inter de Limeira)

Depois de ter feito uma campanha mediana na A2 de 2018, a Inter de Limeira quer ter um 2019 melhor. Para isto, continua com o técnico João Vallim e terá a volta de alguns conhecidos, como o lateral-esquerdo PC. O clube também trouxe outros reforços, Clebinho, atacante é um deles. A Inter quer contar com o apoio do torcedor para voltar à elite do Paulista. 

Clube Atlético JUVENTUS 

"Cria da casa", Alex Alves dirige o Juventus
(foto: divulgação Juventus)

O Moleque Travesso espera novamente fazer as suas travessuras e conseguir a sua volta para a elite do Campeonato Paulista, onde não joga desde 2006. A preparação da equipe foi forte, com a realização de diversos jogos treinos contra times da Série A1. O técnico do time é o ex-atacante Alex Alves, que foi revelado como jogador no próprio Juventus. 

Clube Atlético LINENSE 

Equipe conta com jogadores rodados
(foto: Jornal Debate)

Rebaixado da Série A1 no ano passado, o Linense não quer ficar muito tempo no segundo escalão do futebol paulista e quer o acesso já nesta temporada. A equipe, que será dirigida pelo ex-goleiro Júlio Sérgio, conta com alguns nomes conhecidos pelo estado, como o lateral Thiago Feltri e o atacante Raphael Carioca. 

NACIONAL Atlético Clube 

Allan Aal substituiu Wilson Junior no meio da pré-temporada
(foto: Ale Vianna / Nacional AC)

O Nacional teve problemas na preparação. Iniciou a pré-temporada com o técnico Wilson Júnior, mas ele e parte do elenco que estava treinando saíram e foram para o São Bernardo FC, junto com uma das empresas parceiras. Porém, o clube contratou o treinador Alan Aal e trouxe boa parte do elenco que subiu o time em 2017 e fez boa campanha no ano passado. 

Clube Atlético PENAPOLENSE 

Thiago Oliveira está de volta ao Penapolense
(foto: divulgação Penapolense)

O Penapolense iniciou tarde a preparação para a Série A2 de 2019 e o técnico Thiago Oliveira, que volta ao clube, tem utilizado a última semana para ajustes na parte tática da equipe. O CAP aposta em "jogadores mais jovens" para conquistar o acesso à elite do Paulistão, entre eles o meia João Lucas e o goleiro Samuel Pires. 

Associação PORTUGUESA de Desportos 

A Lusa perdeu na Copa Rubro-Verde para um catado representando o Marítimo
(foto: André Oliveira / Portuguesa Rio)

A tradicional Lusa está lutando mais uma vez para sair da Série A2 e voltar à elite do futebol paulista. A equipe será comandada pelo experiente Luiz Carlos Martins e tem nomes conhecidos, como o do meia Gerley. Porém, durante a preparação, a Portuguesa teve uma derrota na Copa Rubro-Verde para um Marítimo formado por um catado de jogadores de divisões de acesso do Rio que preocupa. 

Associação Atlética PORTUGUESA

Jogo da Briosa contra a Lusa Carioca, que venceu por 3 a 1
(foto: André Oliveira / Portuguesa Rio)

A Portuguesa Santista vem de dois acessos em três anos e espera continuar nesta boa fase. A equipe manteve a base vice-campeã da A3 no ano passado, mas também ganhou alguns reforços, como o experiente volante Acleisson. O treinador Sérgio Guedes também continua. A Briosa fez dois jogos amistosos pela Copa Rubro-Verde, tendo empatado com Lusa em 1 a 1, e perdeu nos pênaltis, e foi derrotada pela Portuguesa Carioca, no Rio de Janeiro, por 3 a 1. 

RIO CLARO Futebol Clube 

Adilson Francisco continua a frente do Rio Claro
(foto: reprodução EPTV)

O técnico do Rio Claro, Adilson Francisco, recebeu uma série de reforços para montar a equipe que vai disputar a Série A2 em 2019. Entre eles está o atacante Elton, ex-Corinthians, que passou por Espanha, Colômbia, Iraque, Sérvia e alguns times brasileiros. A equipe fez uma série de jogos treinos, entre eles uma vitória sobre o Comercial. 

SÃO BERNARDO Futebol Clube 

Wilson Júnior chegou a começar o trabalho no Nacional, mas voltou para o Tigre
(foto: divulgação São Bernardo FC)

O São Bernardo Futebol Clube, que no ano passado bateu na trave do acesso, perdendo a vaga para o Oeste, demorou para iniciar os trabalhos para a Série A2 de 2019. Mas ao fechar a parceria, pegou boa parte de uma equipe pronta. O técnico Wilson Junior e alguns jogadores já estavam em pré-temporada no Nacional quando trocaram de clube e foram para o Tigre. Depois, a equipe recebeu mais reforços.

Esporte Clube SANTO ANDRÉ 

Fernando Marchiori dirige o Ramalhão na A2
(foto: DGABC)

Depois de ser rebaixado na Série A1 em 2018, o Santo André quer fazer um bom papel na A2 para buscar o acesso. O técnico da equipe na temporada será Fernando Marchiori e a equipe fez a pré-temporada na cidade de Jacutinga, no interior. Para a disputa da competição, o Ramalhão fez alguns jogos treinos. 

SERTÃOZINHO Futebol Clube 

Paraguaio Juan Melgarejo está no Touro
(foto: Luciano André / Portal 016)

Sexto colocado da Série A2 em 2018, o Sertãozinho quer dar um passo a frente e conquistar o acesso para a A1. A equipe, nesta temporada, será dirigida por Cléber Gaúcho, e tem como um dos destaques um jogador estrangeiro. Trata-se do lateral paraguaio Juan Melgarejo, que conhece bem o futebol paulista, com passagens pelo Rio Branco e União Barbarense. 

Esporte Clube TAUBATÉ

Marcelo Martelotte continua à frente do Burrão
(foto: Caíque Toledo)

Depois de brigar para chegar às semifinais na A2 de 2018, tendo no final terminado em sétimo, o Taubaté quer chegar nas finais neste ano e, assim, poder chegar ao tão sonhado acesso. O Burrão da Central manteve o seu treinador, Marcelo Martelotte, e na preparação fez alguns jogos treinos para acertar a equipe. 

Clube Atlético VOTUPORANGUENSE 

Votuporanguense vem do título da Copa Paulista
(foto: FPF)

O Votuporanguense começa o ano de 2019 querendo repetir o que aconteceu no final do ano anterior, quando a equipe conquistou a Copa Paulista, o que lhe garantiu presença na Copa do Brasil. Para disputar as duas competições, o clube fortaleceu a sua equipe e espera fazer um bom papel nesta temporada. 

Esporte Clube XV de Novembro DE PIRACICABA 

Tarcísio Pugliese é quem vai comandar o XV na A2
(foto: Dayanne Arthur / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba vem para a Série A2 em busca da volta para a A1 em 2020. A equipe será dirigida por Tarcísio Pugliese e recebeu vários reforços para conseguir o objetivo na competição. A torcida no Nhô Quim no Barão de Serra Negra é sempre um ponto positivo para o XV.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações