Goleiro Isac Miguel está de volta ao Nacional

Foto: Ale Vianna / Nacional AC

Depois de passar pelo Guarulhos, Isac Miguel volta a defender o Nacional

O goleiro Isac Miguel está de volta ao Nacional Atlético Clube-SP após oito meses defendendo o AD Guarulhos-SP. Campeão do Campeonato Paulista A3 2017 pelo Naça, o guarda-metas chega para sua segunda passagem pelo Ferrinho. Ele se reapresentou ao clube ainda em 2018, mas teve seu contrato confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apenas em janeiro de 2019. Ele assinou vínculo até maio deste ano.

“Gratificante” foi a palavra escolhida por Isac ao falar de seu retorno ao clube que, segundo ele, lhe abriu as portas em um momento difícil da carreira. O goleiro iniciou no Tupã-SP, ainda na base, quando também defendeu São Bernardo-SP e Água Santa-SP. Após um tempo parado, foi no Nacional-SP que deu início a uma promissora carreira como atleta profissional de futebol.

“Estou muito feliz. É gratificante voltar a um clube que tenho um carinho imenso, que me abriu as portas em um momento difícil da minha carreira. Fiquei três meses parado, e o Nacional-SP abriu as portas para mim e me ajudou. Aqui pude me condicionar e voltar ao futebol de novo”, revelou Isac.

Motivado, não esconde entusiasmo para o Campeonato Paulista A2 2019, que começa no dia 20 de janeiro. “A expectativa para o Paulistão A2 é muito grande. Temos um grupo forte, estamos trabalhando forte, estamos fazendo uma boa pré-temporada e dando continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde 2017. Certeza vamos seguir em frente com esse projeto iniciado há alguns anos”, disse.

Dentre os muitos colegas que reencontra no Nacional-SP, até porque Isac esteve com a maioria do elenco na disputa do Paulistão A2 2018 - quando o Naça terminou a competição na 5ª colocação -, o guarda-metas está feliz em reencontrar o veterano Maurício Telles, a quem ele credita como amigo e conselheiro.

“Já conhecia o Maurício de antes do Naça porque trabalhei com ele no Água Santa-SP. Jogava na base e subi algumas vezes ao profissional para treinar e foi onde o conheci. É uma excelente pessoa, um cara que me ajuda muito, principalmente em relação a conselhos, um cara que me espelho muito também, um excelente profissional. É gratificante trabalhar ao lado dele novamente, mais um ano, é um cara que é espelho não só para mim mas para todos os atletas do grupo”, elogiou.

Isac participou da campanha que trouxe o Nacional-SP de volta a A2 após 11 anos. Campeão do Campeonato Paulista A3 2017 - o terceiro na história do clube -, ele sabe da importância e da responsabilidade de entrar em campo pelo Naça em 2019, ano do Centenário e, principalmente, temporada em que o clube aposta suas fichas no retorno à elite do futebol paulista, algo que não acontece há 60 anos.

“Espero entrar na história do Nacional-SP sim. Conseguir esse acesso no ano do Centenário do clube é algo que vai ser histórico. Então a expectativa é muito boa para que isso possa acontecer sim”, afirmou Isac Miguel.

Ele finaliza falando sobre o que de positivo a experiência no título da A3 pode ajudar neste ano na A2. “Temos alguns jogadores no elenco que estavam na Série A3 quando fomos campeões. A expectativa é boa para esse campeonato. Chegaram novos atletas para agregar ao nosso elenco e acho que temos totais condições sim de chegar, com muito trabalho e muito treino. Nós vamos chegar ao nosso objetivo”, concluiu o goleiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações