O Profeta está de volta!

Por Lula Terras
Foto: divulgação São Paulo FC

Hernanes vai para mais uma passagem pelo Tricolor

Tratada como presente de Natal à torcida são paulina, embora com certo atraso, a chegada do meia, Hernanes, ao que parece é a grande contratação do time do Morumbi para a temporada de 2019. O anúncio já foi feito pelo twitter oficial do São Paulo e está repercutindo positivamente nas demais redes sociais.

Mesmo nascido em Pernambuco, e iniciado no futebol no Unibol Pernambuco, da cidade de Paulista, Hernanes pode ser considerado, como o atleta, em atividade, com maior afinidade com o tricolor paulista, onde já teve duas passagens vitoriosas: Na primeira, entre 2005 e 2010, quando disputou 215 partidas, marcou 33 gols e conquistou dois títulos brasileiros, sendo um dos principais destaques da equipe; Em 2017 o clube conseguiu o empréstimo junto ao Hebei Fortune, da China, para que o Profeta atuasse o segundo semestre no clube. Mesmo com pouco tempo, Hernanes marcou nove gols em 19 partidas e foi o principal jogador da equipe na disputa do torneio nacional. Ao final da temporada, porém, os chineses exigiram seu retorno.

Agora, aos 33 anos de idade, esta será sua terceira passagem pelo São Paulo, uma vez que o clube paulista pagou pelo seu passe, a bagatela de 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões). O contrato assinado tem a validade de três anos, ou seja, acredita-se que o objetivo do atleta é se aposentar no clube, mas, antes, como ele mesmo diz, com muitos títulos conquistados.

Hernanes é a quinta contratação do São Paulo para a temporada 2019. Antes, o clube já havia anunciado o lateral-esquerdo Léo Bahia (Bahia), o lateral-direito Igor Vinícius (Ponte Preta), o atacante Pablo (Athletico Paranaense) e o goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX). Também, na comissão técnica haverá novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Enfim, assim como o Palmeiras e Flamengo estão fortalecendo seus elencos, o São Paulo, que não quer ficar para trás, monta seu elenco para os grandes desafios que virão, e tem na chegada de Hernanes, algo mais do que um simples reforço, a volta do filho pródigo, como um ponto a mais para animar sua torcida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações