Goytacaz e Americano empatam em Clássico Campista

Foto: Agência FERJ

Apesar de certo domínio do Goytacaz, Americano conseguiu empatar a partida

O ano de 2019 nem começou e já tivemos um clássico no futebol brasileiro valendo para a próxima temporada. Na tarde desta quinta-feira, dia 27, Goytacaz e Americano fizeram o Clássico Campista válido pela segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca de 2019. O jogo, que foi realizado no Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes, teve certo domínio do Goytacaz, três expulsões e terminou empatado em 1 a 1.

As duas equipes estrearam na competição de forma completamente oposta na competição. Mandando o jogo em Cardoso Moreira, no último sábado, o Americano venceu o America pelo placar de 1 a 0. No mesmo dia, o Goytacaz foi até Nova Iguaçu e foi derrotado por 2 a 1.

Apesar da expectativa, pois desde 1992 o clássico não acontecia na elite do Rio de Janeiro, o jogo teve um início fraco. Aos poucos, o Goytacaz, que jogava em casa, foi tomando conta da partida e abriu o marcador aos 24 minutos. Após bola mal afastada pela defesa do Alvinegro, Erick Daltro cruzou na segunda trave e Ernani completou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar para o time azul de Campos.

Para melhorar a situação do Goytacaz, o Americano ficou com um a menos, já que Admilton foi expulso. Porém, a equipe da casa não foi para o intervalo em vantagem, já que aos 47 minutos, Léo Rosa deixou Michel no chão, chutou forte e Paulo Henrique bateu roupa. No rebote, Romário, de cabeça, empatou para o Cano.

Na segunda etapa, o Goytacaz foi para cima, em busca do gol da vitória. Porém, os três pontos foram ficando mais longe, já que a equipe teve dois jogadores expulsos: o zagueiros Cleiton e Adalberto. Com isto, o jogo acabou ficando truncado e prevaleceu o empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Alvinegro Campista assumiu a liderança isolada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, com 4 pontos, enquanto o time da Rua do Gás tem apenas 1, na 5ª posição. Na próxima rodada, o Americano enfrenta o Nova Iguaçu, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, enquanto o Goytacaz visita o Resende no Estádio do Trabalhador. Ambos os jogos serão no domingo, dia 6 de janeiro, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações