A apagada passagem de Reinaldo pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Acervo Gazeta Press

Reinaldo no Palmeiras fez apenas sete jogos

Um dos maiores centroavantes da história do Brasil, José Reinaldo de Lima, ou apenas Reinaldo, foi apelidado de Rei do Mineirão devido a seus números absurdos pelo Atlético Mineiro, clube onde é ídolo e que levou o jogador ao estrelato. O matador passou 12 anos no Galo, marcou 255 gols, mas deixou os atleticanos em 1985, após sofrer com operações no seu joelho, rumando ao Palmeiras, já no mês de Setembro. 

No Verdão, chegou com pompa e virou inclusive capa da revista Placar, mas sua passagem foi trágica. Ainda afetado pelos problemas nos joelhos e já sem o mesmo brilho de outras eras, Reinaldo ficou apenas três meses no Alviverde Imponente, fazendo sete jogos e nenhum gol com a camisa palestrina. Apesar de na época ter apenas 28 anos, as lesões atrapalhavam o prosseguimento de sua carreira, num exemplo um pouco mais brando do que ocorreu por exemplo anos depois com Van Basten, que por sinal já assombrava a Europa nessa época.

Acabou retornando ao Galo e depois passou até pelo Cruzeiro, mas nunca mais conseguiu obter grande sucesso em sua carreira. Suas atuações não lembravam, nem de longe, as de seu auge. As operações nos dois joelhos acabaram encerrando precocemente a carreira de um dos maiores centroavantes que o Brasil já viu, que também era polêmico por comemorar o gol com o gesto dos panteras negras americanos, sendo considerado subversivo pelos militares. Talvez por pressão deles não tenha ido a Copa de 1982, mas vale lembrar que as lesões já o atrapalhavam demais neste momento. A passagem pelo Palmeiras foi apagada e acabou durando apenas três meses. 

Terminou sua carreira no Telstar da Holanda, aos 31 anos, após não conseguir mais jogador devido as dores que sentia no joelho. A ida ao Verdão foi uma das últimas tentativas de Reinaldo de mostrar o brilho de um dos maiores atacantes que o Brasil já produziu. Mas, acabou não dando certo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações