Será que Cuca continua no Santos em 2019?

Por Lula Terras

Desavenças com o presidente do clube podem fazer com que Cuca não fique no Santos para 2019
(foto: Ivan Storti / Santos FC)

Estão cada vez mais fortes os rumores, dentro da Vila Belmiro, de que o treinador Cuca não deverá continuar dirigindo o time na próxima temporada, devido às desavenças, cada vez mais constante, entre ele e o presidente José Carlos Peres, que prima por grandes trapalhadas que comete no comando do clube. A situação está num ponto que até, nas redes sociais, alguns nomes vêm sendo especulados para substituí-lo. Vários nomes são citados, e o último a ser lembrado é de Rogério Ceni, que fez um excelente trabalho no Fortaleza, garantindo a volta do clube cearense para a Série A, na próxima temporada, depois de 12 anos longe da elite do futebol brasileiro. 

O clima entre treinador e dirigente está carregado desde o jogo, de triste memória contra o Independiente, da Argentina, pela Copa Libertadores, em que o uruguaio Carlos Sanchez jogou irregularmente. Com isso o Santos foi considerado perdedor da partida e a conseqüente eliminação na competição mais importante deste ano. 

Naquela oportunidade, Cuca deixou bem claro o amadorismo que impera no Santos que, segundo ele, tem que melhorar muito, se quiser alcançar grandes conquistas. As desavenças ganharam mais força, na medida, em que os torcedores são obrigados a acompanhar, via imprensa esportiva, as trocas de farpas entre o treinador e o presidente, que tem tomado medidas relacionadas ao futebol, sem ao menos notificar o treinador que reclama muito de não participar de algumas decisões, como locais de mando de jogo, quando deixa claro que a casa do Santos é a Vila Belmiro e onde os atletas se sentem melhor na busca de bons resultados. 

Eu, particularmente, não vejo com bons olhos a saída do treinador que, a meu ver, salvou a temporada de 2018. Para quem não se lembra, o Santos vinha de campanhas irregulares no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, que terminou com uma eliminação polêmica, e no Brasileirão, chegando a passar pela zona de rebaixamento, sob o comando do treinador anterior. Esse quadro negativo, felizmente parou de existir, com a chegada de Cuca, que deu um padrão de jogo para o time e com isso, começaram os bons resultados entre as quatro linhas. 

Neste braço de ferro, torço para que o treinador consiga fazer valer sua experiência no futebol e mostre ao dirigente, que o ano não está perdido, totalmente. Hoje, o time ocupa a 7ª colocação na tabela e luta para subir até o 6° lugar, e entrar na zona de classificação para a Libertadores de 2019. O Santos soma até o momento, 46 pontos ganhos, os mesmos que o Atlético Mineiro, que está em 6° lugar, por ter uma vitória a mais. Esta vantagem poderá ser invertida nos próximos jogos, ou até mesmo no confronto direto, previsto para o próximo dia 25, válido pela 37ª Rodada, em que o Santos será o mandante do jogo. 

Por fim, vamos esperar que os objetivos sejam alcançados de conseguir a vaga para a Libertadores de 2019, e que o presidente tenha a humildade de reconhecer seus limites e se cerque de quem, realmente ama o Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações