Santos 'ressuscita' o América Mineiro no Brasileirão

Equipe americana fez bela atuação e derrotou o Santos por 2 a 1 (Foto: Mourão Panda / América)

O Santos FC não somou pontos na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, completou o quarto jogo seguido com derrota e ainda "ressuscitou" o adversário, que não vencia a 11 partidas. Na tarde deste domingo (18), no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Peixe perdeu para o América por 2 a 1. Com este resultado, o Alvinegro Praiano segue com 46 pontos na décima colocação.

A equipe santista iniciou a partida segurando a pressão dos donos da casa e tentando chegar ao ataque com Rodrygo ditando o ritmo das jogadas pelo meio e com Copete e Bruno Henrique abertos pelas pontas. Porém o time mineiro abriu o marcador aos 30 minutos, com Rafael Moura.

Sem se abater com o gol, o time santista seguiu buscando o ataque e alcançou o empate aos 45 minutos com Gabriel. Depois de efetuar desarme na esquerda, Copete passou para Gabriel e viu o camisa 10 inverter a bola para Bruno Henrique e correr para grande área. Bem posicionado, o artilheiro do Brasileirão chapou o cruzamento de Bruno Henrique de primeira e marcou seu 17º gol na competição.

O Santos completou a quarta derrota seguida no Brasileirão (foto: Ivan Storti / Santos FC)

O segundo tempo começou com o América sendo superior e indo mais ao ataque. Até que aos 19 minutos, Matheusinho recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, a bola desviou e morreu no fundo das redes. Depois, o Santos tentou ensaiar uma pressão, mas o Coelho se portava muito bem defensivamente. Aos 38, em cobrança de falta, Christian mandou a bola na trave. O Santos, novamente, tentou partir para cima da equipe americana, porém sem êxito e a partida terminou com o triunfo americano.

O próximo desafio do Peixe será nesta quarta-feira (21) diante do Botafogo. A partida, válida pela 36ª rodada do Nacional, será realizada às 21 horas na Vila Belmiro. Com a vitória, o Coelho pula para a décima sétima posição, com 37 pontos. O próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Palmeiras-SP, fora de casa, nesta quarta-feira, pela trigésima sexta rodada da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações