Petrolina conquista a Série A2 Pernambucana de forma invicta

Com informações e foto da Federação Pernambucana de Futebol

Petrolina teve uma campanha quase perfeita

Nesse domingo (04), o Petrolina consagrou-se campeão do Campeonato Pernambucano da Série A2. Além do título, a Fera Sertaneja garantiu vaga na primeira divisão da competição. O detalhe é que a equipe não perdeu nenhuma partida no torneio, vencendo oito dos 12 jogos disputados.

Conquistar um título de uma competição já é um feito grandioso, agora além do troféu, garantir vaga na principal divisão do Pernambucano e também de forma invicta, é de se comemorar muito. Foi assim a campanha do Petrolina na Séria A2. Em 12 jogos disputados, foram oito vitórias e quatro empates.

Um feito e tanto para o time que na primeira fase conquistou 16 pontos, onde venceu cinco dos seis jogos (dois por W.O) e empatou apenas um. Foram oito gols marcados e dois sofridos, um saldo de seis positivo.

Nas quartas de final encarou a Cabense em partidas de ida e volta. Na primeira oportunidade venceu fora de casa por 1 x 0. Já no duelo em Petrolina, ficou no 0 x 0. Na semifinal a Fera Sertaneja enfrentou o Decisão. No jogo de ida, atuando em casa, no Paulo Coelho, conquistou a vitória por 4 x 2. No jogo da volta, em Bonito, o confronto ficou no 1 x 1. 

A grande final foi diante do Centro Limoeirense. Na primeira partida os times fizeram um duelo bastante equilibrado, onde a principal estratégia de ambos era a bola parada. O time da casa saiu na frente com Renan, aos 14 minutos do segundo tempo. A Fera Sertaneja conseguiu o empate no apagar das luzes, exatamente aos 47 do segundo tempo com Douglas, tocando na saída do goleiro Panda, finalizando em 1 x 1. 

Jogando em casa, com o calor de mais de 1000 pessoas, o Petrolina venceu por 3 x 0. O primeiro gol saiu aos 16 minutos da primeira etapa com Naldo. Logo depois Jeferson ampliou, 2 x 0. Quem fechou o marcador foi Eduardo novamente, Petrolina 3 x 0 Centro Limoeirense.

A Fera Sertaneja além de ter conquistado o título da competição, garantiu vaga na primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações