Palmeiras vence o São Paulo e é campeão invicto do Paulista Sub-13

Foto: divulgação Palmeiras

Em 22 jogos, Palmeiras conquistou 19 vitórias e teve três empates, sendo campeão invicto

O Palmeiras se tornou campeão invicto do Campeonato Paulista Sub-13 ao derrotar na manhã desta terça-feira (15) o São Paulo pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Fábio, Keven e Endrick marcaram para o time mandante, enquanto Andrade, de pênalti, descontou.

O time alviverde foi para o jogo em situação confortável, já que havia vencido, em pleno Morumbi por 3 a 0. Com um começo arrasador, abriu o placar logo aos quatro minutos com Fábio, que dominou dentro da área e chutou no fundo das redes.

O segundo veio logo na sequência. Após duas bolas no travessão, Endrick subiu de cabeça para ampliar o marcador. Andrade, de pênalti, diminuiu aos 16. Porém, Endrick fez o terceiro ainda na etapa inicial para decretar o título do Palmeiras, que só administrou o resultado na etapa final.

Esta foi a quarta vez que Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na competição. Na fase de grupos, a equipe de Palestra Itália empatou por 2 a 2, fora de casa, e goleou por 5 a 0, em Guarulhos, na situação de mandante, além das dos dois jogos da final vencidos pelo time alviverde: 3 a 0 e 3 a 1.

Invicto e dono dos melhores números da categoria, o time alviverde, treinado pelo técnico multicampeão Eduardo Alemão, chegou a 19 vitórias e três empates em 22 jogos, além de 94 gols marcados e apenas nove sofridos. O comandante, inclusive, não poupou elogios à campanha escrita pelos garotos.

“Esse título foi diferente de todos os outros. Ocorreram muitas mudanças na condução do elenco ao longo da temporada, mas o principal elemento para sermos campeões foi manter vivo o sonho dos meninos. Eles estão de parabéns, sobraram no torneio e, quanto maior for o índice de vitórias deles, maiores serão as chances de irem para o profissional no futuro”, relatou o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações