Copa do Mundo Feminina Sub-17 2018 começa nesta terça


Vai começar nesta terça-feira, dia 13, a Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será realizada no Uruguai. São 16 seleções em busca do título mundial, que na edição anterior, realizada na Jordânia, em 2016, foi conquistada pela Coreia do Norte. A Seleção Brasileira, atual campeã Sul-Americana, está no Grupo B, ao lado de México, África do Sul e Japão.

A organização uruguaia da competição escolheu três locais para a realização da Copa do Mundo: Montevidéu, com o Estádio Charrúa, com capacidade para 14 mil pessoas, Maldonado, com o Estádio Domingo Brutageño, para 22 mil pessoas, e Colonia de Sacramento, com o Estádio Alberto Suppici, que tem capacidade para 6,5 mil pessoas.

O regulamento será o seguinte: as 16 equipes estão divididas em quatro grupos com quatro times. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas-de-final, fazendo o famoso cruzamento olímpico. A partir desta etapa é mata-mata, até apontar o campeão.

Confira abaixo os grupos da competição:

GRUPO A
Uruguai - Gana - Nova Zelândia - Finlândia

Grupo do país sede, que, apesar de ter melhorado o seu desempenho no último Campeonato Sul-Americano, será difícil brigar por uma classificação. A Nova Zelândia pinta como favorita na chave, com a Finlândia correndo por fora, devendo ficar com a segunda colocação. Gana, assim como Uruguai, irá surpreender caso consiga avançar.

GRUPO B
México - África do Sul - Brasil - Japão

Grupo equilibrado, tirando a África do Sul, que deve ser "carta fora do baralho" na briga pela classificação e pode servir de "peso" na definição das duas seleções que avançarem. Japão, Brasil e México brigam pelas duas vagas no mata-mata, com japonesas e brasileiras com um ligeiro favoritismo. A disputa será interessante.

GRUPO C
Estados Unidos - Camarões - Coreia do Norte - Alemanha

O grupo da morte! A atual campeã mundial da categoria, Coreia do Norte, e mais dois países tradicionais no Futebol Feminino, Estados Unidos e Alemanha. A briga pelas duas vagas será de "gente grande" e quem ficar de fora poderia estar classificado em qualquer das outras chaves. Já Camarões, no meio das outras três seleções, deve apenas fazer figuração.

GRUPO D
Coreia do Sul - Espanha - Canadá - Colômbia

O Grupo D apresenta duas seleções que brigam para alçar voos maiores no futebol feminino: Canadá e Espanha. Estas duas equipes devem lutar pelo primeiro lugar da chave. Coreia do Sul corre por fora, mas a velocidade do futebol asiático sempre causa problemas. A Colômbia apresenta evoluções no futebol feminino e pode complicar a vida para as adversárias.

Confira a tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações