A estreia de Neto pelo Timão

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: reprodução Youtube

Neto estreando pelo Corinthians em 1989, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e considerado o principal jogador do clube no título do Campeonato Brasileiro de 1990, Neto fez história com a camisa do Timão. Ele, que chegou com certa desconfiança em 1989, já que veio do Palmeiras, fez sua estreia pelo Alvinegro em 23 de julho daquele ano.

Envolvido em uma troca com o arquirrival, indo Ribamar para o Alviverde, Neto realizou a primeira partida com a camisa corintiana pela Copa do Brasil daquele ano. O ex-meio campista foi titular diante do Sampaio Corrêa, no estádio do Pacaembu. Os presentes naquela partida mal sabiam que um ídolo estava estreando pelo clube.

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Palinha entrou em campo com Ronaldo; Wilson Mano, Marcelo, Dama e Denys; Márcio, Eduardo, Neto e Fabinho; Viola e Mauro. O ponta-direita Fabinho, que também estreava pelo Timão, marcou o único gol da partida.

Neto se tornaria um dos maiores ídolos da história do Corinthians ao ser o grande destaque da equipe campeã brasileira em 1990. Dos 23 gols marcados pelo Timão no torneio, nove foram de Neto. Decisivo, o jogador marcou gols importantes nas quartas-de-final contra Atlético-MG e na semi-final diante do Bahia, levando a equipe alvinegra à grande final, onde derrotaria o rival São Paulo.

Na primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge, Neto ficaria até o fim do primeiro semestre de 1993. Depois voltaria em 1996, mas já sem o brilho de antes. Nas duas fases em que atuou pelo Corinthians, Neto disputou 228 jogos e marcou 80 gols. Além do título brasileiro em 1990, o ex-meio campista conquistou também o Campeonato Paulista de 1997.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações