Tom diz que Ferroviária cumpriu dever e mira artilharia da Copa Paulista

Com informações do site oficial da Federação Paulista de Futebol
Fotos: Thiago Carvalho/Divulgação/Ferroviária

Tom quer a artilharia e ajudar a Ferroviária na competição

Atual campeã da Copa Paulista, a Ferroviária segue na defesa do título e garantiu a classificação para as quartas de final desta edição com uma rodada de antecedência. Pelo Grupo 6, a equipe grená superou o Juventus pelo placar de 2 a 0, no Conde Rodolfo Crespi, em confronto válido pela quinta rodada da segunda fase, e chegou aos 12 pontos, não podendo mais ser alcançada pelos outros times da chave.

Artilheiro da equipe, o atacante Tom pensa que a equipe de Araraquara conseguiu cumprir o objetivo nesta fase. “É aquele sentimento de dever cumprido. Traçamos uma classificação antecipada desde o começo dessa fase, mesmo sabendo da força, mas, com o grupo de jogadores e comissão técnica que a Ferroviária tem, conseguimos o objetivo”, disse o atacante autor de nove gols no torneio.

Junto com Diego Souza (Taboão da Serra), Felipe Fumaça (Olímpia) e Léo Castro (Red Bull), Tom está na ponta da artilharia do torneio. Com ambição pela conquista pessoal, ele diz que a priorirade é o título da competição.

“Acho que todo atacante quer ser artilheiro da competição que disputa, mesmo atuando pelas beiradas do campo. Sempre procuro estar perto do gol e aproveitar as oportunidades. Como artilheiro, sei que vou estar ajudando a Ferroviária com o título, que é nosso maior objetivo”, apontou o Tom.

O atacante também comentou sobre a forte concorrência e elogiou os companheiros. “Acredito que a Ferroviária está bem servida no ataque. O Caio Mancha vem se destacando, assim como o Léo Arthur, que fez seu primeiro gol. São jogadores de muita qualidade técnica. Não podemos esquecer de outros companheiros de ataque que já nos ajudaram até aqui Felipe Ferreira, Lucas Douglas e Michel são jogadores muito importantes”, lembrou o atacante.

O próximo compromisso da Ferroviária na segunda fase da Copa Paulista acontece neste sábado (20), quando enfrenta o São Bernardo FC, às 15h, em partida válida pela rodada final do Grupo 6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações