Santos FC vence Paraná na Vila e avança para oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos chegou a ficar atrás no marcador, mas conseguiu a virada e a classificação

A equipe Sub-17 do Santos FC venceu o Paraná pelo placar de 3 a 2, nesta terça-feira (9), na Vila Belmiro, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os gols santistas foram marcados pelo volante Sandry e duas vezes pelo atacante Marcos Leonardo.

No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (3), na Vila Capanema, em Curitiba, os Meninos da Vila, comandados pelo técnico Luciano Santos, empataram em 2 a 2, com gols de Ivonei e Kaio Jorge. Para o jogo desta terça, o treinador Luciano não pôde contar com ambos, já que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-17, que disputa um torneio internacional na Inglaterra.

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, os Meninos da Vila precisavam de uma vitória simples, enquanto que no caso de um empate a vaga seria decidida nas penalidades. Com um jogo de imposição e muita marcação, os Meninos da Vila não deram espaço ao Paraná. Em um contra-ataque rápido pela esquerda, o atacante Lucas Sena sofreu falta, que foi cobrada com perfeição pelo volante Sandry, abrindo assim o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o domínio total da partida após abrir o placar, o Peixe apenas administrava o jogo. Só que numa falha de marcação, a equipe paranaense teve uma falta a seu favor na direita do ataque. A bola foi alçada na área e o zagueiro Vitor cabeceou forte, igualando o placar em 1 a 1 aos 48 minutos.

Sem Kaio Jorge e Ivonei, na Seleção Brasileira, e Caio Mota e Lucas Lourenço, no Departamento Médico, o técnico Luciano Santos precisou recorrer ao Sub-15 do Santos FC, trazendo a dupla de atacantes Fernando Paiva e Marcos Leonardo para reforçar suas opções no banco de reservas. Em meio a segunda etapa, não contente com o empate, o treinador santista realizou algumas substituições do time, saindo Alisson, Lucas Sena, e Giovanni, para entrada de Reift, Fernando Paiva e Marcos Leonardo. Estavam em campo “o arco e a flecha do Sub-15”.

Logo após as mudanças a equipe do Santos passou a sufocar os paranaenses em seu campo de defesa, desperdiçando duas boas oportunidades com o atacante Reift pela esquerda. De tanto atacar, o Peixe acabou sendo surpreendido por uma bola longa entre seus zagueiros, deixando o meia João Molins frente a frente com o goleiro Breno e virando o placar em 2 a 1 para o Paraná, aos 31 minutos do segundo tempo.

Restavam apenas 9 minutos para o término da partida e este resultado daria aos visitantes a vaga para a próxima fase, mas aos 35 minutos, entrava em ação o “arco e a flecha” dos Meninos da Vila: Fernando Paiva recebeu pela direita, avançou para cima do marcador e deu assistência perfeita, pelo alto, para o cabeceio de Marcos Leonardo, igualando assim o marcador na Vila.

E a dupla santista não parou por aí: aos 40 minutos, novamente pela direita, Fernandinho deu outra excelente assistência para Marcos Leonardo pelo alto para o Menino da Vila cabecear e colocar números finais na partida: 3 a 2 para o Santos FC.

Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Luciano Santos avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, e na próxima fase enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Avaí, que se enfrentam no jogo de volta, na próxima quinta-feira (11), em Novo Hamburgo (RS). No jogo de Ida, o Avaí venceu na Ressacada pelo placar de 2 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações