Nova Iguaçu reforça elenco com Rafael Caldeira

Com informações do site oficial da FFERJ
Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Revelado pelo Santos, Rafael Caldeira vai defender o Nova Iguaçu no Cariocão

O Nova Iguaçu segue encorpando seu elenco. Após anunciar as chegadas dos atacantes Lucas Campos, ex-Botafogo, Edu, ex-Itaboraí, e Flávio Carioca, ex-Cuiabá-MT, o Orgulho da Baixada agora tem uma novidade para o sistema defensivo: trata-se do zagueiro Rafael Caldeira, de 27 anos, revelado pelo Santos-SP e com diversos títulos na bagagem.

Caldeira nasceu em Monte Alto (SP) e foi revelado na base do Marília-SP, outro clube do interior paulista. Mas despontou mesmo para o futebol com a camisa do Santos-SP, onde estreou com apenas 19 anos e foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Lá, também chegou à Seleção Brasileira Sub-20. Seu último clube foi o Jaraguá-GO.

"Primeiramente quero agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Nova Iguaçu. Estou muito feliz com essa chance e darei meu melhor aqui para ajudar o clube a atingir seus objetivos. A torcida do Nova Iguaçu pode esperar um jogador muito aguerrido, que vai se esforçar ao máximo", afirmou Rafael Caldeira, que destaca-se também pela altura (1,91m).

Além do Marília-SP e do Santos-SP, Rafael Caldeira também acumula passagens por outros clubes tradicionais do futebol paulista, como Botafogo-SP, Guarani-SP e Bragantino-SP. Com a camisa do Nova Iguaçu, ele terá a primeira oportunidade de atuar no Rio de Janeiro. O zagueiro confessou ter ficado surpreso com a estrutura encontrada no CT do Orgulho da Baixada.

"É uma oportunidade nova para mim, sabemos da qualidade que tem o Campeonato Carioca. Eu já tinha ouvido falar do Nova Iguaçu através do Jonathan, que atuou aqui no início do ano, e quando cheguei vi realmente que é uma estrutura fora de série, que muitos clubes grandes não tem. Aqui nos dão toda a estrutura e conforto para trabalharmos. É um lugar lindo, com um ambiente maravilhoso", disse.

O Nova Iguaçu já vive a segunda semana de treinamentos sob o comando do técnico Marcelo Salles. A estreia na 1ª Fase do Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações