Cerimônia premia destaques do Paulista Feminino

Com informações do site oficial da FPF

As premiadas na cerimônia de encerramento do Campeonato Paulista Feminino
(foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Em cerimônia realizada no Museu do Futebol, os destaques do Campeonato Paulista Feminino foram premiados. Finalistas, Santos e Corinthians dominaram a seleção, e também receberam seus troféus de campeão e vice, respectivamente.

O presidente Reinaldo Carneiro Bastos relembrou os primórdios do campeonato "Começamos o Paulista Feminino em 1997. De lá para cá se tornou o mais tradicional torneio do futebol feminino. Nosso objetivo é crescer, incentivar e e promover o futebol feminino. Sentimos essa evolução", avaliou.

Coordenadora do futebol feminino da FPF, Aline Pellegrino também discursou e pediu união para a evolução da modalidade. “Estamos felizes e vocês merecem. Cada vez mais juntos e juntas estamos entendendo o que o futebol feminino precisa para evoluir. Não vamos conseguir sozinhos, temos que caminhar juntos para poder levar a modalidade pra onde a gente quer”, disse em tom emocionado.

A Cerimônia também contou com as presenças das ex-jogadoras da seleção brasileira Juliana Cabral, Dani Alves e Roseli e de Mauro Silva, Vice-presidente do Departamento de Integração de Atletas e Competições.

A Seleção do Campeonato, eleita por jogadores e comissão técnica dos oito melhores times do torneio, ficou composta da seguinte maneira:

Goleira: Yolanda (Taubaté)
Lateral direita: Paulinha (Corinthians)
Zagueira 1: Tayla (Santos)
Zagueira 2: Pardal (Corinthians)
Lateral esquerda: Yasmin (Corinthians)
Meia 1: Grazi (Corinthians)
Meia 2: Brena (Santos)
Meia 3: Gabi Zanotti (Corinthians)
Atacante 1: Rosana (Santos)
Atacante 2: Letícia (Rio Preto)
Atacante 3: Adriana (Corinthians)
Técnico: Arthur Elias (Corinthians)

A Craque da Competição foi a corintiana Gabi Zanotti, enquanto Letícia, do Rio Preto, recebeu o prêmio de artilheira pelos 18 gols marcados no torneio. O campeonato de 2018 contou com 13 equipes, 102 jogos e 372 gols. O Santos se sagrou campeão e o Corinthians acabou com o vice-campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações