Sereias vencem o Rio Preto e agora encaram o Corinthians na decisão do Paulista

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Flavio Hopp

Chu é cercada por jogadoras do Rio Preto. Santos está na final do Paulista

O Santos FC está classificado para a final do Campeonato Paulista Feminino de 2018! Após perder duas decisões seguidas para o Rio Preto, em 2016 e 2017, as Sereias acabaram com a sina contra o time do interior e passaram pela semifinal com uma vitória por 2 a 0, na manhã deste domingo (23), na Vila Belmiro. Os gols da partida foram marcados por Rosana e Di Menor (contra).

Precisando da vitória para passar de fase, já que havia perdido o primeiro jogo da semifinal, em casa, por 1 a 0, o Rio Preto começou tentando atacar as Sereias na Vila. A equipe comandada por Emily Lima, porém, se defendia bem e também propunha o jogo. Apesar disso, o duelo ficou preso no meio de campo e poucas chances foram criadas nos primeiros minutos. Aos 24, Maurine cobrou falta na área pelo lado direito e Carol Arruda desviou pra fora.

Rosana comemora o primeiro gol na partida

Mesmo com as oportunidades escassas, o Santos FC saiu na frente aos 31, quando Brena cobrou falta no travessão e voltou no pé de Rosana, que estufou a rede e abriu o placar na Vila. Dez minutos depois, Rosana arriscou de longe e quase ampliou o marcador. Nos dois ataques seguintes, Ketlen e Camila obrigaram Zani a fazer boas defesas e manter a vantagem santista em 1 a 0 na primeira etapa.

Mesmo com ampla vantagem, as Sereias começaram o segundo tempo dispostas a ampliar o marcador. Aos 5 minutos, Chú passou pela marcação, entrou na área pela esquerda e bateu forte para Zani salvar mais uma. No rebote, Ketlen acabou jogando em cima da marcação.

Maurine fazendo jogada pela direita

Já aos 11, Rosana tabelou com Angelina e encheu o pé dentro da área. Porém, a arqueira do Rio Preto pegou novamente. Dez minutos depois, porém, Zani viu Rosana dominar no peito e mandar na trave. No rebote, Di Menor acabou jogando contra a própria meta e anotou o segundo do Peixe. Com a eliminação praticamente confirmada, o time de São José do Rio Preto ‘se entregou’ dentro de campo e viu o Santos FC administrar o resultado com muita tranquilidade até o apito final.

Agora, o Peixe fará a finalíssima do estadual contra o Corinthians, que passou pelo Taubaté. As datas e horários para as duas partidas ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, já sabe-se que o primeiro jogo será na Vila Belmiro. Já o Rio Preto volta às suas atenções para o Brasileiro, onde encara a Ferroviária, algoz das Sereias na competição, pela semifinal. O primeiro jogo está marcado para esta quarta, dia 26, às 19 horas, em Araraquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações