Seis equipes podem classificar antecipadamente na próxima rodada da Copa Paulista

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano é, até agora, o único time garantido na segunda fase da Copa Paulista

A 11ª rodada da Copa Paulista tem início na tarde desta quarta-feira (12) com todos competidores em campo. Os doze confrontos são marcados por decisões dentro dos grupos para decidir a classificação antecipada de alguns clubes. Com a primeira fase chegando no final, seis equipes podem se juntar ao São Caetano e garantir a passagem adiantada para o próximo estágio.

Pelo Grupo 1, Olímpia, Mirassol, Votuporanguense e Grêmio Novorizontino podem ocupar as quatro colocações que garantem a passagem para a segunda fase com uma combinação de resultados. Uma vitória do Novorizontino sobre o quinto colocado Batatais acaba com as chances da equipe vermelha e branca para a próxima etapa da competição.

A Ferroviária depende exclusivamente de si para conseguir a classificação de maneira antecipada no Grupo 2. Com um compromisso a menos, o time grená disputa sua nona partida na competição precisando vencer para não ser alcançado na tabela por Rio Claro, Desportivo Brasil e Noroeste, levando ligeira vantagem no confronto direto contra o XV de Piracicaba.

Em confronto direto, o Taubaté pode ser outra equipe a se classificar na 11ª rodada. Contra o Santos, às 15h, no Joaquim de Morais Filho, o time azulino garante sua classificação com um triunfo sobre o Santos.

Por outro lado - O Grupo 4 da Copa Paulista carrega o maior número de incertezas nessa reta final. Com quatro partidas à disputar, seis das sete equipes competem pelas quatro vagas que dão passagem para a segunda fase. Ituano e Audax, com 16 pontos, e Atibaia e Portuguesa, com um ponto a menos, estão momentaneamente nas primeiras colocações.

O quinto colocado Nacional (12 pontos) é a única equipe que pode entrar no G4 e se aproximar da disputa da competição. O clube da Barra Funda enfrenta o lanterna Taboão da Serra, no Nicolau Alayon, torcendo por um resultado negativo dos adversários. Já o Juventus, com 11 pontos, é outro time que busca adentrar a zona de classificação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações