Flamengo e Corinthians se encontraram na primeira Copa do Brasil

Com informações do site oficial da CBF

Zico sendo marcado por João Paulo em jogo no Pacaembu (foto: acervo Flamengo)

Em 2019, a Copa do Brasil comemorará 30 anos de existência. A história da competição reúne grandes triunfos, derrotas inesquecíveis e embates antológicos entre alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro. Um deles aconteceu logo na primeira edição da competição, em 1989. Pelas quartas de final, Flamengo e Corinthians se enfrentaram no mata-mata, em um duelo cheio de golaços e reviravoltas. 29 anos depois, os dois times voltam a se encontrar na Copa do Brasil.

O jogo de ida foi no lendário Maracanã, que também receberá o primeiro confronto do duelo este ano. Aproveitando-se de um bom desempenho na bola parada, o Flamengo venceu o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Zinho e Nando em jogadas parecidas: cobrança de escanteio pela direita, desvio na primeira trave e apenas um complemento do segundo homem.

Em São Paulo, a história foi outra e o clássico interestadual se transformou em um duelo de camisas 10. Com um golaço de canhota, Neto abriu o placar para o Corinthians em cobrança de falta. Não demorou muito para que Zico empatasse de cabeça. A reação rubro-negra parou por aí, e o Timão voltou avassalador na segunda etapa. Giba, Eduardo e Neto construíram a vantagem que o time precisava para avançar rumo às semifinais. Aos 29 minutos do segundo tempo, o meia saiu descamisado em direção à torcida corintiana, que já se encontrava em êxtase.

Mas o balde de água fria veio apenas três minutos depois. Ídolo da torcida do Flamengo, o veterano Júnior mostrou oportunismo. Em jogada pelo meio, recebeu dentro da área e marcou o segundo gol do Fla na partida, voltando a dar a vantagem ao Rubro-negro.

O Flamengo avançaria à semifinal da competição, mas acabou sendo eliminado pelo Grêmio, empatando no Rio, em 2 a 2, e levando uma histórica goleada por 6 a 1 no Olímpico. Aliás, o Tricolor Gaúcho tornou-se campeão da competição ao bater o Sport na decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações