O golaço de falta de Petkovic na final do Carioca de 2001

Por Victor de Andrade

Petkovic marcou um golaço de falta, aos 43' do segundo tempo, e deu o título ao Flamengo
(foto: Marcelo Regua/Agência O Dia)

Dejan Petkovic, o sérvio mais brasileiro da história, está completando 46 anos neste 10 de setembro. O meia fez a alegria de torcedores de vários times desta terra. Porém, o gol mais importante que ele marcou no Brasil provavelmente foi feito com a camisa do Flamengo, no dia 27 de maio de 2001, na decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O tento foi uma cobrança de falta praticamente perfeita e deu ao Rubro Negro o tricampeonato estadual.

O Maracanã estava lotado para acompanhar aquela decisão. A torcida do Vasco estava empolgada, já que havia vencido o primeiro jogo da final e, como tinha melhor campanha, podia perder até por um gol de diferença que seria o campeão. Porém, a Nação Rubro Negra, que não desiste, também foi em peso, esperando que o time revertesse a vantagem vascaína.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Flamengo foi para cima, tentando abrir o marcador. E isto aconteceu aos 23 minutos, com o baixinho Edilson. Porém, aos 40', Juninho Pernambucano deixou tudo igual no marcador e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

O gol em vários ângulos

Na segunda etapa, Petkovic resolveu aparecer. Logo aos 8 minutos, o sérvio colocou a bola na cabeça de Edilson e o baixinho, com faro de gol, colocou o Flamengo novamente em vantagem. Porém, o 2 a 1 não era o suficiente para dar o título ao Rubro Negro.

Aos 43 minutos, aconteceu o lance que explodiria de alegria a torcida do Flamengo. Os vascaínos já começavam a comemorar o título, quando em uma cobrança de falta, Petkovic mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Helton, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol Rubro Negro. Era o 3 a 1 necessário para o título flamenguista! Era o tricampeonato do Rubro Negro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações